Cyberpunk 2077, o título mais esperado do ano, parece longe de parar com os problemas que tem causado para a CD Projekt Red. O jogo que na opinião de muitos jogadores iria revolucionar a indústria, tem sido massacrado por críticas e apresentado diversos problemas que a desenvolvedora polonesa ainda não foi capaz de resolver.

Agora, completando a situação decepcionante, o RPG no futuro distópico foi retirado da PlayStation Store, ficando assim indisponível. A Sony utilizou a conta oficial do suporte da PlayStation para avisar sobre a decisão tomada.

Recentemente a CD Projekt Red havia incentivado os jogadores insatisfeitos a procurar pelas lojas para solicitar o reembolso do título, caso não desejassem esperar por novas atualizações. No entanto, devido às regras rígidas da Sony quanto a este tipo de assunto, diversos jogadores relataram problemas ao pedir reembolso, afirmando que a solicitação havia sido negada. Com isto, a desenvolvedora de Cyberpunk 2077 passou a sugerir que os jogadores não solicitassem mais o reembolso diretamente com a criadora do PlayStation, pedindo aos fãs que aguardassem um retorno pois a própria empresa polonesa tentaria resolver a situação.

Agora, a Sony parece ter encontrado uma forma de evitar novos problemas, porém a solução foi rígida e inesperada. Cyberpunk 2077 foi retirado da PS Store, tanto em sua versão para PlayStation 4 quanto na versão de PlayStation 5. Em um site criado pela empresa, os jogadores que já efetuaram a compra poderão pedir o reembolso.

"A Sony Interactive Entertainment se esforça para garantir um alto nível de satisfação do cliente e começaremos a oferecer um reembolso total para todos os jogadores que compraram Cyberpunk 2077 através da PlayStation Store. Visite o seguinte link para iniciar o reembolso: bit.ly/3h5VkpC"

O jogo não sairá da Microsoft Store

Cyberpunk 2077 ser retirado da PS Store certamente foi algo inesperado, mas considerado justo por muitos jogadores. A notícia de que o reembolso seria realizado também agradou aos fãs decepcionados.

Com isto, algumas especulações surgiram a respeito da Microsoft Store, afinal o jogo também apresenta os problemas nos consoles Xbox. Porém, Adam Kicinski, CEO da CD Projekt Red, resolveu comentar sobre o assunto em uma declaração à agência Reuters, afirmando que isto não acontecerá. "Não estamos em discussões do tipo com a Microsoft no momento", disse Kicinski.

Os fãs de Xbox que também estão decepcionados, podem solicitar o reembolso do título no site oficial de suporte.