Shinji Mikami, o criador das franquias Resident Evil, The Evil Within e God Hand, já não se encarrega da direção de algum jogo há algum tempo. Porém, o designer, que também é lembrado por Vanquish, afirmou em uma entrevista para a Variety que gostaria de dirigir mais um jogo antes de se aposentar.

Mikami falou sobre a possibilidade de voltar ao cargo de diretor, citando a importância de saber que teria total controle de um possível projeto.

"Meu pensamento é que se eu tivesse a chance de fazer um jogo do começo ao fim que teria completamente a minha visão, então, definitivamente, esse seria meu grande último projeto como diretor. Provavelmente isto seria mais adequado para algo como o 'último jogo que dirigi'."

O diretor ainda comentou sobre Resident Evil 4, um de seus jogos mais famosos, mas que também recebeu severas críticas de muitos fãs da famosa franquia de terror. Mikami lembrou de quando leu as opiniões sobre as mudanças apresentadas no título, deixando claro que não foi muito fácil realizar tal tarefa.

"Eu me lembro de receber um relatório de duas páginas repleto de comentários, dizendo coisas negativas sobre 'isso não é Resident Evil ', 'Isto realmente não é Resident Evil e não vou deixar isso acontecer'. Mas eu tenho um coração muito forte e eu consegui sobreviver lendo tudo isso."

O projeto atual

Atualmente, Shinji Mikami é o produtor executivo de Ghostwire: Tokyo, título que chegará para PlayStation e PC desenvolvido pela Tango Gameworks, empresa adquirida recentemente pela Microsoft. Ghostwire apresenta uma trama misteriosa, enquanto uma série de desaparecimentos apavora a população de Tóquio. O jogo mistura ação e aventura com elementos sobrenaturais, permitindo que o jogador utilize habilidades para enfrentar os perigos.

Mikami afirmou que está dando liberdade para o diretor Kenji Kimura, permitindo que ele e sua equipe realizem sua própria visão do projeto. "Básicamente, eu estou resolvendo problemas sempre que eles aparecem" brincou ao completar.