O lançamento de Cyberpunk 2077 realmente trouxe diversos problemas inesperados para a CD Projekt Red. A desenvolvedora polonesa passa agora por um momento difícil, enquanto vê o seu projeto mais ambicioso ser criticado pelo público e causar problemas de forma geral. Com diversos jogadores desejando o reembolso do título, devido a seus problemas e bugs, muitos casos de insatisfação com o atendimento da PlayStation estão ocorrendo, o que levou a CD Projekt Red a aconselhar que os jogadores do console da Sony não solicitem mais o reembolso diretamente.

Enquanto os fãs da Microsoft não têm tido tantos problemas nesta situação, o público com o console da Sony tem encontrado imensas dificuldades ao solicitar reembolso. A política da empresa é extremamente rígida quanto a isso, impossibilitando o reembolso de jogos que já tenham sido baixados em um console.

Email recebido pelo Kotaku
Email recebido pelo Kotaku

Na mensagem, a desenvolvedora afirma que recebeu a solicitação de reembolso e entrará em contato com uma resposta o mais rápido o possível, até o final de 2021. Aos jogadores de Xbox, a CDPR sugere o contato com o suporte oficial do console, porém aos donos de PlayStation é pedido que esperem um retorno da própria empresa polonesa.

Os jogadores que desejam solicitar o reembolso devem entrar em contato com este email disponiblizado pela CD Projekt Red: [email protected]

As solicitações de reembolso estarão disponiveis até o dia 21 de dezembro.

Problemas em todas as plataformas

Cyberpunk 2077 tornou-se uma dor de cabeça para seus desenvolvedores, não apenas nas suas versões de consoles, mas também no PC. Desde o lançamento, diversos jogadores relatam problemas que interferem diretamente na experiência, o que causou grande decepção em boa parte do público.

Nos consoles da antiga geração, o título futurista apresenta seu pior desempenho com diversos bugs, problemas na renderização, crash e outros erros. Porém, no PC muitos jogadores também têm reclamado da otimização do jogo, afirmando que o título apresenta problemas em máquinas que deveriam rodá-lo com tranquilidade.

A CD Projekt Red vem tentando corrigir as falhas e o título já contou com algumas atualizações, mas ainda está longe do que é considerado aceitável pelos jogadores. A desenvolvedora já confirmou um grande patch para este mês, assim como mais duas atualizações que sairão em janeiro e fevereiro de 2021 respectivamente.