Thunder Tier One é o novo jogo de tiro tático da Krafkon, antiga PUBG Corp, que promete entregar uma grande experiência multiplayer para os jogadores. O jogo, dos desenvolvedores de PlayerUnknown's Battlegrounds, teve seu conceito concebido por Pawel Smolewski, chefe de ação e gunplay de PUBG, que começou a trabalhar neste novo projeto.

TTO começou com um desenvolvimento realizado por uma pequena equipe independente, sendo um projeto pessoal de Pawel. Porém, no início de 2020 o título foi apresentado à Krafkon, que se interessou pela proposta do jogo e concordou em ajudar a mostrá-lo para um público maior.

Thunder Tier One terá uma campanha que poderá ser jogada de forma individual ou cooperativamente em até quatro jogadores. Além disso, o novo título terá outros modos de jogo como mata-mata, capturar e assegurar e mais. Haverá um grande foco no multiplayer, enquanto a proposta do jogo é oferecer uma experiência com muita estratégia e grande realismo.

Nós tivemos a oportunidade de conversar com Pawel Smolewski e descobrir um pouco mais sobre este novo projeto. Confira nossa entrevista completa.

Entrevista com Pawel

Oficina da Net: Como a experiência adquirida pelo envolvimento com PUBG ajudou no processo de criação de Thunder Tie One?

Pawel: Eu estou sempre aprendendo e a minha experiência trabalhando com o PUBG definitivamente me ajudou em relação ao Thunder Tier One. Muito do meu trabalho com PUBG teve foco em abordagens do game design, o que foi, claro, inestimável para esse projeto. Eu também aprendi muito sobre mecânicas e movimentação, e também onde desenhar uma linha entre o realismo e o arcade.

Oficina da Net: Apesar da diferença enorme de foco e estilo, existem elementos de PUBG que foram adaptados e utilizados no novo título?

Pawel: Um dos elementos fundamentais de PUBG é o nosso gunplay (gunplay é um termo referente à dinâmica e funcionamento das armas no jogo), é uma coisa única e muito elogiada pelos fãs. Em Thunder Tier One também estamos colocando bastante ênfase no gunplay. Jogadores precisarão escolher cuidadosamente entre uma grande lista de armas e equipamentos para ajudá-los a completarem as missões e cumprirem seus objetivos. Obviamente as perspectivas de PUBG e Thunder Tier One são diferentes, mas a base é a mesma. Eu acho que existem semelhanças em combate também. Para mim, ambos trazem um sentimento de uma experiência crua e realista, sem ser muito "arcade". PUBG também se beneficiou do meu tempo trabalhando com o TTO. Soluções técnicas para problemas de movimento, escolhas de design para o gameplay e mecânicas de armas foram testadas no TTO antes de serem melhoradas e aplicadas no PUBG.

Oficina da Net: O jogo foi apresentado em 2020 para KRAFTON, Inc. Houve um momento em que o jogo lhe mostrou que realmente tinha um potencial muito interessante neste ano e então era a hora certa para dar um passo a mais, ou este sempre foi o planejamento?

Pawel: Originalmente, TTO começou como um projeto pessoal meu e de alguns colegas. Estávamos interessados em uma mecânica de shooter de cima para baixo e era um ambiente bacana para nós pesquisarmos e testarmos coisas. Estávamos fazendo bastante progresso nele, trabalhando em um passo rápido, mas em 2016 tivemos que pausar a produção por conta das nossas vidas profissionais serem muito ocupadas. Eu tinha acabado de aceitar um novo cargo no PUBG e isso significava que eu não poderia investir tanto tempo no TTO. Esse ano, alguns membros do time original se viram com tempo livre em mais de um momento conforme alguns projetos chegavam aos seus respectivos términos. Naturalmente, eu queria estar envolvido, então decidimos levar a ideia para a KRAFTON, Inc. que viu um grande potencial no projeto e em nossa paixão por ele. Assim, ela decidiu nos ajudar a apresentar o jogo para uma audiência ainda maior.

Oficina da Net: Thunder Tier One bebe da fonte de quais outros títulos do mesmo gênero ou de estilo parecido? Caso elas existam, quais são as grandes inspirações?

Pawel: Artisticamente, TTO é inspirado em filmes de ação dos anos 80 e 90, além de jogos como Rainbow Six e Commandos. Eu cresci com esses jogos e filmes e, de certa forma, eu estou prestando uma homenagem a eles por meio do TTO. Eu quero que o jogo evoque o sentimento de nostalgia de uma era. Durante sua recente preview no Steam, nós recebemos diversos comentários positivos de fãs que disseram sentir essa vibe "old school" e foi ótimo saber que nós acendemos essa chama por meio do nosso game.

Oficina da Net: O planejamento para o futuro do título inclui a chegada de novos conteúdos, incluindo quem sabe adições ao modo campanha para um jogador?

Pawel: Embora esteja debaixo do guarda-chuva da KRAFTON, Inc., o título está sendo desenvolvido por uma equipe pequena e independente. Nós planejamos lançar Thunder Tier One como um jogo completo, então no momento não temos planos para produzir conteúdos para serem adicionados ao jogo posteriormente.

Oficina da Net: O foco do jogo é o multiplayer, então os jogadores podem esperar algo muito presente nos multiplayer atuais como algum passe, temporadas e outras características? Ou seja, existe o planejamento de atualizações constantes para manter o multiplayer ativo e com novidades?

Pawel: Nós definitivamente planejamos dar suporte aos jogadores após o lançamento do jogo. Estaremos monitorando TTO e corrigindo quaisquer eventuais falhas que ocorram. Também planejamos criar ferramentas e guias para ajudar a comunidade a conseguir extrair o máximo de Thunder Tier One, isso inclui dicas de como fazer modificações (mods).Conforme planejamos lançar TTO como um jogo completo, nosso foco atual está em continuar testando e preparando o jogo para seu lançamento em 2021. Nós recentemente concluímos nossa prévia de jogo e foi algo muito animador para nós.

Oficina da Net: Qual é a possibilidade do título chegar aos consoles?

Pawel: Agora estamos totalmente focados em lançar o game para PC. Assim que ele tiver sido lançado, poderemos considerar levá-lo para outras plataformas.