A versão mobile de PUBG é mais um dos títulos a receber novidades especiais de fim de ano, juntando-se a uma longa lista de jogos que de alguma forma comemoram as datas especiais. PUBG Mobile recebe agora o Festival Gelado, um evento com temática de inverno que apresenta uma versão única do mapa Erangel.

Fazendo parte da atualização com conteúdo especial de férias, o novo modo de jogo traz o frio para os confrontos do battle royale. Com o Festival Gelado, os jogadores se enfrentam em campos de batalha dominados pelo branco da neve, aventurando-se em um mapa que apresenta locais invernais atrativos, decorações temáticas e até mesmo monumentos de neve.

Loots especiais e novos recursos

A atualização, além de modificar Erangel e oferecer novos lugares para se descobrir no mapa, também traz outras novidades ao jogo. O Festival Gelado certamente está repleto de surpresas e trará nova dinâmica ao battle royale.

Neste novo evento, três castelos de gelo aparecem de forma aleatória pelo mapa Erangel oferecendo diversos loots interessantes aos jogadores. Além disso, também existem as zonas geladas com experiências únicas de combate. Os jogadores ainda têm a possibilidade de utilizar coberturas rápidas contra o fogo inimigo, atravessando a tundra congelada para coletar bonecos e galinhas de neve que servem como proteção no combate.

Outros recursos também foram adicionados ao jogo com o modo festivo. Confira novidades.

• Snowboards escorregadios: Uma prancha de snowboard, que pode ser adicionada com o botão da mochila, é dada para todos os jogadores no início de cada partida. A prancha pode ser utilizada para viajar rapidamente e pular para ultrapassar obstáculos.

• Decoração temática: Edifícios decorados, lareiras e árvores de natal são algumas novidades cosméticas espalhadas por Erangel com o evento. Além disso, a pistola sinalizadora também foi atualizada com um estoque festivo.

• Eventos especiais: O Festival Gelado ainda oferece diversos eventos disponíveis para toda sua comunidade.