Os jogadores foram pegos de surpresa quando Vin Diesel apareceu com um visual primitivo no The Game Awards. Em trailer do novo título da franquia Ark, o ator aparece lidando com inimigos estranhos e ferozes, enquanto aparentemente busca a segurança de sua tribo. Por se tratar de Vin Diesel é óbvio que não poderiam faltar socos, cenas heróicas e muitas encaradas, porém isso tudo acontece enquanto um dinossauro também entra em cena. Como se já não fosse surreal o bastante, o trailer deixa o melhor para o final!

Após o confronto com inimigos e a aparição veloz e furiosa de um gigantesco dinossauro, os jogadores percebem que existe tecnologia avançada neste mundo primitivo. Completando a sequência inesperada, um painel mostra diversos dados sobre o personagem central do trailer, revelando que o homem é Santiago da Costa, um brasileiro natural de São Paulo!

Ark 2 ainda não tem previsão de lançamento, mas os fãs, principalmente os brasileiros, certamente já estão empolgados com o que está por vir. Os memes já circulam pela internet e inclusive sugestões de títulos como "Velociraptors e Furiosos" já foram feitas por jogadores.

Também não existem ainda informações sobre as plataformas em que a sequência do título de sobrevivência será lançada.

Série animada

Além de Ark 2 com Vin Diesel, a franquia que mistura elementos pré-históricos com tecnologia avançada também realizou outro anúncio interessante no The Game Awards. A desenvolvedora Studio Wildcard revelou que expandirá o mundo de Ark, entregando uma série animada para seus fãs.

Ark: The Animated Series não conta com informações de enredo ainda, porém um trailer foi divulgado mostrando um combate entre uma guerreira e um cavaleiro, enquanto os dois obviamente estão montados em dinossauros.

A série contará com um elenco de peso. Além de Vin Diesel também estar presente nesta produção, outros atores como Gerard Buttler (300), Russell Crowe (Gladiador), Karl Urban (The Boys), Elliot Page (Umbrella Academy), Jeffrey Wright (The Batman) e outros também já estão confirmados.

Ainda foi dito que Diesel tornou-se Presidente da Convergência Criativa na Studio Wildcard. O ator além de atuar, trabalhará como produtor executivo tanto no novo jogo quanto na série.