O fim de ano traz com ele diversas promoções e até mesmo presentes para os jogadores. Entrando no espírito natalino e recebendo inspiração do bom velhinho, as empresas oferecem os famosos mimos para o público, como forma de agradecimento por mais um ano em que os fãs investiram tempo e capital nos lançamentos da indústria. Agora, quem vai presentear os jogadores é a Ubisoft. A empresa francesa revelou que oferecerá conteúdos gratuitos para os fãs até o dia 18 de dezembro. A promoção começou nesta segunda (14).

Como primeiro presente, a empresa ofereceu um conjunto de itens de Assassin's Creed: Valhalla, o mais recente título da saga que acompanha o confronto entre assassinos e templários. Como cortesia do sistema integrado do Ubisoft Connect, os itens podem ser utilizados em qualquer plataforma.

Os itens de Valhalla podem ser resgatados neste site, que também será utilizado para distribuir os outros presentes. Para resgatar as recompensas, basta acessar o link e fazer o registro. Ainda foi dito que os brindes também podem ser coletados pelo Ubisoft Connect no PC e no aplicativo de celular do serviço.

A Ubisoft informou que os jogos oferecidos como presente, poderão ser resgatados de forma gratuita no PC. Já os itens estarão disponíveis para todas as plataformas. A gigante francesa também avisou aos jogadores que cada conteúdo pode demorar em até sete dias para enfim aparecer na conta do usuário.

Nova atualização para Valhalla

Assassin's Creed Valhalla conquistou grande parte dos fãs da franquia, ainda que alguns sintam saudades das mecânicas originais. Para aqueles que ficaram satisfeitos com a trama viking com elementos de RPG, o título oferecerá novidades a partir de hoje.

A nova atualização, além de corrigir diversos bugs do jogo, também dará o pontapé inicial ao primeiro evento de conteúdo pós-lançamento do título da Ubisoft. A principal novidade do update será o Festival de Yule, que será comemorado no assentamento. Grandes informações não foram reveladas a respeito do festival, porém os jogadores podem esperar recompensas e atividades relacionadas ao evento festivo.

O balanceamento também receberá novidades, com o nível de poder de NPC chegando ao máximo em uma diferença de 51 a menos que o jogador. A atualização deve melhorar ainda a estabilidade e o desempenho do jogo, além de corrigir bugs de congelamento, animações e problemas nas missões.

Confira o tamanho da atualização em cada plataforma.

• Xbox Series X/S - 6.3 GB
• Xbox One - 5.7 GB
• PlayStation 5 - 2.46 GB
• PlayStation 4 - 2.4 GB
• PC - 5.6 GB