A Ubisoft é uma das publicadoras mais ativas no mercado a cada ano, o que faz com que a gigante francesa tenha uma legião de fãs, mas também seja alvo de críticas duríssimas. Após um ano de polêmicas, críticas, diversos lançamentos e até mesmo um suposto sequestro no seu escritório em Montreal, agora a empresa passa por outro problema. Após diversos jogadores reportarem um erro que impede o upgrade gratuito de títulos como Assassin's Creed Valhalla e Watch Dogs: Legion para o PlayStation 5, a Ubisoft se encontrou em uma nova situação complicada, preicsando fazer algo a respeito para descobrir o que está causando a falha.

Trabalhando para resolver o problema

Em seu twitter de suporte oficial, a publicadora garantiu que já tem conhecimento da falha e que está em busca de corrigi-la o mais rápido possível. Ainda não se tem a confirmação de que o erro é causado pela própria empresa francesa ou pela PlayStation Store, porém de qualquer forma a Ubisoft afirma que os donos dos jogos em questão na antigação geração, conseguirão resgatá-los no PlayStation 5.

"Estamos cientes de que os jogadores no Reino Unido estão enfrentando problemas para atualizar as versões físicas de alguns jogos da Ubisoft do PS4 para o PS5. Estamos trabalhando para resolver isso e podemos confirmar que qualquer pessoa com esse problema ainda estará qualificada para o upgrade gratuito. Fique ligado para mais informações."

Confira o tweet oficial.

Embora o Reino Unido tenha sido citado, jogadores de outras regiões também estão reportando o mesmo erro. Como uma possível solução para a falha, a empresa sugeriu que os usuários selecionem a opção "ver produto" no hub do jogo, porém não há confirmação de que tal ação corrija o problema.