A temporada da Marvel em Fortnite chegou ao fim em grande estilo. Com um evento ao vivo muito bem executado o arco Nexus War foi encerrado, colocando os jogadores frente a frente com Galactus, o Devorador de Mundos. A Epic Games novamente conseguiu entregar uma atração de qualidade, inclusive transformando Fortnite em um jogo de batalhas aéreas por alguns minutos do evento, enquanto os jogadores tinha de controlar o ônibus de batalha para derrotar a ameaça. Agora, uma nova temporada traz diversas novidades e dá prosseguimento à trama do jogo, que ganha cada vez mais elementos.

As novidades da temporada Ponto Zero

No trailer de abertura, Jonesy aparece como uma peça importante no novo arco, recebendo a missão de impedir que pessoas fujam do loop através do ponto zero. Sendo assim, o personagem recruta os melhores caçadores de diferentes realidades e universos, mandando-os para a ilha.

É desta forma que a principal skin do passe de batalha entra em cena. Em mais uma parceria com Star Wars, a Epic Games oferece o Mandaloriano aos jogadores que adquirirem o novo passe. O famoso e habilidoso caçador de recompensas é um dos recrutados de Jonesy, sendo agora uma das novidades no battle royale. Para a alegria dos fãs, Mando é a primeira recompensa do passe. Além disso, é claro que o companheiro do caçador de recompensas não poderia deixar de marcar presença, ou seja, A Criança, ou bebe Yoda como é conhecido popularmente, também está presente no novo arco de Fortnite como um acessório para as costas.

Confira o trailer de história da temporada.

O passe de batalha traz também outros caçadores de realidades alternativas, como por exemplo um guerreiro gladiador e uma panqueca pistoleira que vem diretamente do velho oeste. Ao todo são sete skins disponíveis como recompensas para os jogadores nos cem níveis de passe, mais a skin secreta que ainda não foi revelada. Como de costume, outros itens como telas de carregamento, ferramentas de coleta e gestos também podem ser resgatados.

Confira o trailer do passe de batalha.

Vídeo incorporado do YouTube

Cace ou seja caçado

Os contratos de recompensa são outra novidade da temporada, adicionando uma mecânica diferente nas partidas do battle royale. Conversando com personagens pelo mapa, o jogador pode aceitar um contrato de caçador de recompensa, sendo assim terá de caçar um oponente em alguma área específica. Porém, é claro que você também pode ser caçado, então em alguns momentos você precisará de atenção redobrada para não voltar ao lobby!

Existem também outros objetivos como matar inimigos com uma picareta. A cada missão realizada você recebe barras de ouro que podem ser trocadas por armas, informações, aprimoramentos e mais.

Agora, os jogadores também podem realizar modificações nas armas, fazendo combinações e criando ataques especiais que dão variedade ao gameplay, com novos elementos à disposição. Por exemplo, com a modificação certa os jogadores podem rastrear inimigos ao utilizar a espingarda.

Ponto Zero também traz locais novos no mapa, como a Fortaleza Furtiva e o Coliseu Colossal. A colisão de diferentes realidades ainda trouxe de volta algumas áreas já conhecidas, como prédios de Torres Tortas que misturam-se a Fontes Salgadas, criando a localização Torres Salgadas.

A nova temporada de Fortnite já está disponível.