Cyberpunk 2077 está chegando. Após tantos anos de espera e também adiamentos que castigaram os fãs, o título da CD Projekt Red finalmente será lançado. Anos de hype fizeram com que o jogo se tornasse um dos mais esperados da história da indústria, o que agora começa a mostrar resultados impressionantes. De acordo com Piotr Nielubowicz, diretor financeiro da desenvolvedora, Cyberpunk 2077 superou o grande sucesso The Witcher 3, tornando-se o título do estúdio com o maior número de pré-encomendas.

Outro detalhe que chama atenção é a porcentagem de vendas digitais. Mais de 50% das compras foram realizadas digitalmente, mesmo com todos os itens oferecidos inclusive na versão padrão da mídia fisica do jogo. Além da grande expectativa dos jogadores, o que faz com que muitos desejem confirmar a aquisição o quanto antes, outra explicação para o alto número de compras digitais possivelmente é a pandemia. Com diversos problemas de entrega previstos, o público, em grande parte, optou pela forma mais garantida de desfrutar do lançamento a partir do seu primeiro dia.

Piotr comentou a respeito das expectativas sobre o que o jogo pode alcançar.

"Até onde irá? Honestamente, não sabemos, definitivamente mais além do que The Witcher 3 e definitivamente mais de 50% deve vir dos canais digitais."

Desempenho no PS4 chama atenção

Apesar dos números impressionantes nas vendas, Cyberpunk 2077 surpreende seus desenvolvedores por outro motivo. O título, que sairá tanto para a geração passada quanto para os novos consoles, tem causado nos donos de PlayStation 4 e Xbox One uma preocupação com relação ao desempenho. No entanto, Adam Kicinski, CEO da CD Projekt Red trouxe tranquilidade aos jogadores a respeito deste assunto.

Adam afirmou que o jogo roda surpreendentemente bem nos consoles da antiga geração.

"Ontem lançamos o gameplay tanto no PS4 quanto no PS5. Então, você pode ver a diferença. E em ambos - quero dizer, o PS5 é ótimo. PS4 ainda é muito bom. Quero dizer, tivemos essas três semanas extras e alcançamos muito nessa reta final. Portanto, acreditamos que o jogo tem um ótimo desempenho em todas as plataformas. Claro, de acordo com os recursos da plataforma, mas nem toda plataforma deve ser ótima."

Cyberpunk 2077 chega no dia 10 de dezembro.