Em parceria com a AMD, a Ubisoft trouxe detalhes sobre Far Cry 6, apresentando recursos que estarão presentes no jogo. No quinto episódio da série Radeon RX 6000 Partner Showcase, o programador 3D Sênior da Ubisoft, Oleksandr Polishchuk, informou aos jogadores que o sexto título numerado da franquia contará com Ray Tracing, FidelityFX Contrast Adaptive Sharpening e Variable Rate Shading.

Parceria entre AMD e Ubisoft

Assim como Assassin's Creed: Valhalla, o novo jogo da franquia Far Cry é uma parceria entre a AMD e Ubisoft, sendo oferecido para aqueles que realizarem a compra de processadores Ryzen Series 3000 ou 5000 em varejistas selecionados. Com isto, o mais recente Radeon RX 6000 Partner Showcase teve o futuro lançamento como destaque.

Ao comentar sobre o assunto, Oleksandr Polishchuk afirmou ter ficado impressionado com a tecnologia da AMD e revelou mais sobre os recursos que serão encontrados no jogo:

"Ficamos muito impressionados com a tecnologia mais recente da AMD e unimos forças para trazer o FidelityFX CAS, DXR Ray Tracing e Variable Rate Shading para Far Cry 6.

Trabalhamos juntos para garantir uma experiência visual harmoniosa em 4K. Isso requer muita largura de banda de memória, e o Radeon RX 6000 com Infinity Cache pode lidar facilmente com isso enquanto mantém as taxas de quadros altas.

Um dos novos recursos das GPUs AMD é o traçado de raios DXR, que modela os raios de luz mais próximos do que acontece no mundo real. Isso envolve cálculos complexos e as GPUs AMD podem oferecer isso sem nenhum problema em oferecer visuais impressionantes. O FidelityFX Contrast Adaptive Sharpening oferece uma imagem mais limpa e detalhada sem afetar o desempenho. O Async Compute permite que as GPUs AMD processem gráficos e computem cargas de trabalho simultaneamente, maximizando a utilização do hardware e oferecendo aos jogadores mais desempenho."

Na descrição do vídeo da AMD, também é informado que o título suportará Hybrid SSR, o que deve ser uma referência ao FidelityFX Stochastic Screen Space Reflections (SSSR), segundo o WCCFTech.

Confira o episódio completo.

Far Cry 6 inicialmente estava programado para fevereiro de 2021, porém um adiamento lhe mandou para o segundo trimestre do ano. De acordo com um suposto vazamento recente, a nova data de lançamento será 25 de maio de 2021. Com Giancarlo Esposito (Breaking Bad e The Mandalorian) interpretando o vilão principal do jogo, a Ubisoft levará os jogadores para um confronto civil em um país fictício inspirado em Cuba.