A atualização 10.1 de Playerunknown's Battlegrounds estará disponível para PC no dia 16 de dezembro, ficando disponível um dia depois para consoles. O update traz ao jogo um novo mapa chamado Haven, que proporcionará uma nova experiência única aos jogadores.

Haven promete ser o mapa mais denso de PUBG, colocando 32 jogadores em uma situação de 1x1, no meio de um ambiente urbano repleto de construções verticais e diversas possibilidades de combate. Sendo uma ilha industrial, Haven possui variadas regiões que se tornarão ferozes campos de batalha. Uma siderúrgica de carbono, depósitos de carvão, um viaduto e docas são locais presentes no novo mapa, assim como uma zona industrial e uma rural.

Haven ainda trará uma nova facção inimiga, chamada Pillar, que vagará pelo mapa exigindo atenção e cuidado dos jogadores.

As novidades da décima temporada

A nova temporada de PUBG adiciona novas mecânicas e elementos ao famoso battle royale, tornando a luta pela sobrevivência ainda mais emocionante, desafiadora e dinâmica.

Confira a lista de novidades.

• Soldados Pillar : Como novos inimigos de inteligência artificial (IA), esses soldados privados são conhecidos por proteger loots valiosos pelo mapa. Divididos entre guardas e comandantes, estes inimigos são fortes oponentes e oferecem grande risco aos jogadores, mas também deixarão recompensas para quem provar ser capaz de derrotá-los.

• Caminhão tático Pillar: O caminhão tático é um novo veículo utilizado pela IA que vaga pelo mapa para reforçar suas regras e fechar as ruas de Haven. Caçando jogadores estes caminhões realizam ataques com armas poderosas e contam com uma blindagem muito resistente, por isso é necessário pensar muito antes de iniciar um confronto contra o novo veículo.

• Helicóptero batedor Pillar: O helicóptero é outro veículo utilizado pela IA para caçar jogadores. Este veículo também vaga pelo mapa procurando por sobreviventes, e aqueles que forem pegos por sua luz desejarão deixar o local antes que o caminhão tático seja chamado como reforço.

• Paraquedas de emergência: Haven possui uma grande variedade de locais altos, construções e auto estradas. Devido ao mapa que apresenta muitos locais verticais, os desenvolvedores adicionaram ao título o paraquedas de emergência, permitindo que os sobreviventes saltem de locais estratégicos, podendo utilizar a nova mecânica para escapar de situações complicadas e para mover-se mais rapidamente pelas regiões do novo mapa.

• Passe do Sobrevivente: Breakthrough: Com todos os equipamentos necessários para sobreviver em Haven, o passe oferece novos visuais inspirados na história dos personagens e da nova facção, além de diversas outras recompensas em seus 100 níveis.

Aqueles que já estão interessados em conferir as novidades podem descobrir de perto as mudanças jogando o servidor de testes para PC a partir de hoje.