Neste final de semana foi relatado no Reddit (via VGC) que a Sony está reembolsando os jogadores de Cyberpunk 2077 devido a insatisfação com o game no PS4 (mesmo após o limite de 2 horas). Se você fizer uma rápida pesquisa nos vídeos do YouTube, verá os diversos problemas de desempenho que os usuários do mais novo jogo da CD Projekt Red estão enfrentando. De acordo com a análise da equipe especializada do Digital Foundry, houve um "desempenho excepcionalmente baixo" nos consoles PS4 e Xbox One.

O usuário "NotBen_2" relatou no Reddit dizendo:

"Tive de registrar uma reclamação de suporte online e ficar esperando por mais de uma hora para falar com alguém, no entanto, eles foram rápidos em emitir o reembolso e, em seguida, excluir o jogo da minha biblioteca."

Na mesma postagem feita no Reddit foi relatado que a Sony estava "emitindo uma reclamação comercial para a CD Projekt Red sobre os problemas". O jogador reclamou dizendo:

"Passei uma hora no telefone depois de ser negado pelo Chatbot e recebi meu reembolso! O jogo travou e não foi possível progredir mais. Isso é praticamente tudo o que eu tenho a dizer."

Nem todos conseguiram reembolso, mas CD Projekt Red se pronunciou

Embora alguns tenham conseguido reembolso, nem todos tiveram a mesma sorte. Alguns jogadores tiveram o reembolso negado pela Sony. Felizmente a CD Projekt Red se pronunciou hoje sobre o caso dizendo:

"Caros jogadores,

Em primeiro lugar, gostaríamos de começar por pedir desculpas a você por não ter mostrado o jogo em consoles de última geração antes de sua estreia e, consequentemente, por não permitir que você tome uma decisão mais informada sobre sua compra. Devíamos ter prestado mais atenção em fazê-lo funcionar melhor no PlayStation 4 e no Xbox One.

Em segundo lugar, corrigiremos bugs e travamentos e melhoraremos a experiência geral. A primeira rodada de atualizações acaba de ser lançada e a próxima virá nos próximos 7 dias. Espere mais, pois iremos atualizar frequentemente sempre que novas melhorias estiverem prontas. Após as férias, continuaremos trabalhando - lançaremos dois grandes patches começando com o Patch # 1 em janeiro. Isso será seguido pelo Patch # 2 em fevereiro. Juntos, eles devem corrigir os problemas mais importantes que os jogadores enfrentam em consoles de última geração. Estaremos informando você sobre o conteúdo de cada patch antes de seu lançamento. Eles não farão com que o jogo na última geração pareça estar rodando em um PC de alta especificação ou em um console de última geração, mas estará mais próximo dessa experiência do que está agora.

Por fim, queremos sempre que todos os que compram nossos jogos fiquem satisfeitos com sua compra. Agradeceríamos se você nos desse uma chance, mas se você não estiver satisfeito com o jogo em seu console e não quiser esperar por atualizações, você pode optar por reembolsar sua cópia. Para cópias adquiridas digitalmente, use o sistema de reembolso da PSN ou Xbox respectivamente. Para versões embaladas, tente primeiro obter um reembolso na loja onde comprou o jogo. Caso isso não seja possível, entre em contato conosco em [email protected] e faremos o possível para ajudá-lo. A partir de hoje, você pode entrar em contato conosco por uma semana até 21 de dezembro de 2020.

Humildemente

Marcin Iwiński, Adam Kiciński, Adam Badowski, Michał Nowakowski, Piotr Nielubowicz, Piotr Karwowski

Observação: Os jogadores de PC também receberão atualizações e correções regulares para melhorar o jogo."

É possível conferir o pronunciamento da CD Projekt Red através da conta oficial de Cyberpunk 2077 no Twitter.

O que está achando dos problemas que os jogadores de Cyberpunk 2077 vem enfrentando? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!