O jogo mais recente da franquia Exterminador do Futuro chegou faz pouco tempo nos consoles da geração que se encerrou, mas já está de malas prontas para sua nova casa. O título Terminator: Resistence também chegará ao PlayStation 5, proporcionando a estréia do icônico T-800 na nova geração. A Reef Entertainment e a Teyon confirmaram o lançamento de Terminator: Resistance Enhanced para 26 de março de 2021.

O jogo que passou um tanto despercebido pelos consoles da antiga geração, aparecerá no PlayStation 5 aproveitando-se do hardwarde do console da Sony para entregar uma experiência mais fluida aos fãs. A Reef Entertainment ainda afirma que as texturas estarão em alta definição e que os loadings serão quatro vezes mais rápidos, além de confirmar melhorias na iluminação, efeitos de partícula e sombras dinâmicas do jogo.

O público também pode esperar o suporte para resolução 4K, com taxa de quadros por segundo travada em 60 FPS. O DualSense, controle do PS5 que vem se destacando, permitirá uma imersão maior do que a encontrada na versão de PS4, graças aos gatilhos adaptáveis e as cores na barra de luz que mostrarão a saúde do jogador.

Expansão e novo modo de jogo

Uma novidade da edição Enhanced será o novo modo de jogo, chamado de Infiltrator Mode. Ele permitirá que os jogadores entrem no papel de uma unidade T-800, oferecendo a chance de jogar do outro lado da história, lutando para acabar com a resistência.

Os fãs da franquia também receberão uma nova expansão para o jogo, com data prevista para chegar ao PC e PS5 no meio de 2021. Em Terminator: Resistance, os jogadores assumem o papel de um guerreiro que enfrenta os temíveis robôs da rede Skynet, durante o período das Guerras Futuras, evento conhecido por ser mostrado algumas vezes nos filmes. Quanto ao DLC nenhuma informação a mais foi divulgada, então ainda não é possível afirmar se a mesma dará continuação a trama do jogo ou se acontecerá em um período diferente.