A Bandai Namco revelou uma série de informações sobre Scarlet Nexus, o seu próximo RPG de ação que tem despertado interesse em muitos jogadores. Com as novidades, a empresa falous mais sobre o mundo do jogo e também sobre seus personagens, incluindo os protagonistas da aventura.

O título foi revelado ao mundo em maio deste ano, no evento digital "Xbox 20/20" da Microsoft. Sem data de lançamento confirmada, o jogo será lançado para Playstation 4, Playstation 5, Xbox One, Xbox Series X/S e PC em 25 de junho 2021.

O mundo de Scarlet Nexus

Na trama do título, muito tempo antes do período em que os jogadores se aventurarão, mutantes loucos conhecidos como Others desceram dos céus para saciar sua fome por cérebros humanos. Desta forma, a humanidade não teve outra escolha a não ser viver escondida na superfície da terra, porém com a ciência altamente desenvolvida e tecnologia baseada em psionics, que são habilidades extra-sensoriais que os humanos de Scarlet Nexus tem por natureza, tudo o que existe no mundo foi conectado por uma rede de larga escala.

Os terriveis inimigos da humanidade
Os terríveis inimigos da humanidade

No mundo de Scarlet Nexus, a ciência neural atingiu um alto nível de desenvolvimento, permitindo que o exército chamado de Others Suppression Force fosse criado em New Himuka para oferecer resistência aos Others.

O Others Suppression Force, também conhecido como OSF, é formado por soldados que apresentam habilidades incríveis e poderosas chamadas de powers, sendo os únicos com força o suficiente para derrotar os mutantes.

Os soldados da OFS são os heróis da população, considerados também estrelas e exemplos. No ano em que se passa o título, o exército receberá novos recrutas que também precisam participar desta longa batalha entre a humanidade e os Others.

Os soldados da OSF são a esperança na luta contra o oponente poderoso
Os soldados da OSF são a esperança na luta contra o oponente poderoso

Os personagens de Scarlet Nexus

Protagonistas

O novo RPG de ação da Bandai Namco apresenta dois protagonistas em sua trama, sendo eles Yuito Sumeragi e Kasane Randall. Yuito foi salvo pelos membros da OSF quando ainda era uma criança, enquanto Kasane é um recruta de elite que sempre destacou-se em sua classe na escola de treinamento. A trama do jogo é definida como dramática, levando os jogadores em uma jornada que mostra as perspectivas dos dois personagens.

Os jogadores terão de escolher com qual protagonista desejam iniciar o jogo. Após isso, ao jogar com os dois personagens, verdades não vistas antes serão reveladas, enquanto conflitos entre soldados da OSF e outros grupos também surgirão.

Os dois jovens se envolverão diretamente no confronto entre a humanidade e gigantes
Os dois jovens se envolverão diretamente no confronto entre a humanidade e gigantes

Outros personagens


Arashi Spring

Arashi é um dos principais nomes da Other Suppression Force, trabalhando nas relações públicas e contando com uma legião de fãs apaixonados. A mulher que tem a habilidade de hipervelocidade e está a serviço na OSF a 29 anos, nas frentes das câmeras demonstra ser uma pessoa esforçada, porém a verdade é que Arashi prefere descansar do que envolver-se no trabalho duro. Entre seus colegas de equipe existe até o apelido Ara Preguiçosa.

No entanto, motivada da maneira certa, Arashi também é capaz de demonstrar as grandes habilidades da mente brilhante de uma engenheira talentosa. Arashi apesar de aparentar ser mais nova devido ao uso de drogas anti-envelhecimento, é a irmã mais velha de Fubuki Sprint, a comandante do 1º Regimento da OSF.

Shiden Ritter

Shiden é um soldado cruel da OSF, de mente deturpada e língua afiada. Sua personalidade rígida, um tanto negativa e que apresenta uma alta dose de orgulho, acaba por criar problemas com seus colegas de equipe. Por causa de uma relação conturbada com o seu oficial comandante, Shiden foi redesignado para um novo batalhão, onde passou a treinar ao lado de Kasane, a personagem que protagoniza a trama ao lado de Yuito.

Shiden Ritter pode ser considerado alguém que encontra facilidade na hora de elogiar aqueles que admira. O homem de personalidade um tanto complicada também é um excelente guerreiro, conseguindo resultados incríveis em campo de batalha. Shiden tem a eletricidade como seu poder e está a 14 anos de serviço na OSF.

Kyoka Eden

Com o poder de duplicação, Kyoka Eden é uma bela e inteligente guerreira da OFS. Apesar de não parecer muito interessada em sua própria aparência, a mulher conquistou diversos fãs com sua beleza. Extremamente eficaz em cuidar de suas unidades, a personagem também supervisiona batalhões com frequência devido a seus resultados. Kyoka é gentil e carinhosa, porém em campo de batalha demonstra seu lado destemido.

Apaixonada por maldições, amuletos e clarividência, a guerreira não perde a chance de testar qualquer novidade descoberta. Outro traço de sua personalidade é considerar sua unidade como família, dedicando-se tanto aos seus colegas a ponto de tornar-se um pouco intrometida. Kyoka graduou-se na mesma classe de Arashi Spring, o que fez com que as duas passassem a se conhecer muito bem.

Naomi Randall

Naomi é a irmã adotiva de Kasane. Sendo a filha mais velha da familia Randall, a garota cresceu sendo mimada pela riqueza de seus pais, com a criação de uma princesa. Porém, Naomi é uma pessoa reservada, carionhosa e altruista que trata a todos igualmente, demonstrando-se interessada em colocar-se contra os mais fortes para ajudar os mais fracos. Naomi também é uma boa irmã para Kasane, sempre ficando ao lado de sua irmã, ainda que Kasane tenha tenha o costume de bater de frente com os outros. Seu poder é a Precognição.

Kagero Donne

Dominando o poder da invisibilidade, Kagero tornou-se o que é chamado de recruta adulto, ou seja, alguém que entrou para a OFS após a juventude, com uma idade um pouco maior do que o normal. Utilizando sua beleza e sendo alguém bom de papo, o jovem consegue sair de qualquer situação complicada apenas com palavras e sorrisos. Kagero é brincalhão, demonstrando sempre grande calma e fazendo piadas em momentos de perigo, o que deixa claro que o rapaz dificilmente perde o controle.

Kagero não revela nada sobre seu passado, sendo esta a única fase de sua vida na qual mantém segredo. O rapaz afirma fazer muito sucesso entre as mulheres.

Cullen Travers

Cullen é o comandante do 2° Regimento da OSF. É um homem de poucas palavras que demonstra muita confiança, além de costumar sempre falar o que pensa, o que faz com que seja considerado arrogante em muitas ocasiões. Porém, Cullen também é dono de um grande carisma e uma incrível força, fazendo com que diversos membros da OSF o admirem.

O homem é amigo de infancia da comandante 1° Regimento, Fubuki Sprint. Os dois são reconhecidos como um par inigualável dentro da OSF.