O mais novo filme de Mortal Kombat já conta com uma data de estreia. O longa chegará aos cinemas e também ao HBO Max no dia 16 de abril. A nova adaptação era esperada para o começo do ano que vem, porém tanto a data quanto o primeiro trailer sofreram um adiamento indeterminado devido a pandemia de Covid-19. Agora, o anúncio da data surgiu para animar os fãs da franquia.

Na conta oficial do filme no Twitter, o público recebeu a confirmação da data de lançamento e também viu a revelação do pôster da produção. Na imagem também é possível conferir a nova versão do famoso logo.

"Em 16 de abril, Mortal Kombat entra na arena. Chegando aos cinemas e ao streaming, exclusivamente no HBO Max" diz o tweet.

Outras informações ainda não foram divulgadas. Nem sequer uma sinopse foi revelada, o que faz com que os fãs não tenham nenhum tipo de confirmação a respeito da trama que será vista no longa. Porém, já é do conhecimento do público que os personagens Liu Kang, Sub zero, Scorpion, Sonya Blade, Raiden, Shang Tsung, Kano e Johnny Cage participarão do filme, o que pode indicar que a produção se trata de uma adaptação do primeiro jogo.

Não é um remake!

O novo filme de Mortal Kombat não se trata de um remake do primeiro filme, segundo as palavras do próprio produtor Todd Garner em uma entrevista ao EW. Além de focar em mostrar a origem de muitos personagens, a nova versão cinematográfica da franquia promete entregar bastante violência e inclusive fatalities, buscando a fidelidade aos jogos.

Mortal Kombat, que já teve suas gravações finalizadas, foi dirigido por Simon McQuoid (The Night-time Economy) e produzido pelo experiente e muito elogiado James Wan, conhecido por filmes como Invocação do Mal, Velozes & Furiosos 7 e Aquaman. O roteiro foi escrito por Dave Callaham (Godzilla 2014) e o estreante Greg Russo.

O elenco do filme terá Hiroyuki Saneda (Westworld) interpretando Scorpion, Chin Han (Marco Polo) como Shang Tsung, Tadanobu Asano (47 Ronins) dando vida à Raiden, entre outros nomes.