As primeiras semanas de Cyberpunk 2077 seguem conturbadas, com críticas severas, diversos reembolsos solicitados e uma lista de problemas e polêmicas que cresce cada vez mais. O final de semana trouxe uma esperança de correção para muitos problemas, mas também uma informação preocupante para os desenvolvedores do título futurista.

Novo update promete diversas melhorias

A CD Projekt Red continua esforçando-se para contornar a situação e fazer com que o jogo dê a volta por cima, quem sabe se tornando aquilo que os jogadores esperavam, ou pelo menos algo próximo disso. Com esta intenção, a desenvolvedora polonesa lançou o update 1.05 para consoles e PC.

O hotfix já está disponível em todas as plataformas, prometendo corrigir diversos bugs que foram relatados por jogadores, como problemas em missões, erros que afetam o gameplay, falhas na interface e também erros visuais. O update busca também melhorar a performance e a resolução do jogo, dois dos principais motivos pelas críticas recentes.

O grande foco do novo hotfix é arrumar o título nos consoles, que são onde Cyberpunk 2077 apresenta mais problemas, mas ainda assim existem também melhorias para PC. Falhas técnicas como o bug que fazia com que as configurações voltassem sozinhas ao padrão também foram corrigidas.

Diversos bugs nas quests também não devem ocorrer mais com o update 1.05. Por exemplo, a desenvolvedora afirma que Jackie não sumirá mais nas quests The Pickup e The Heist. Inúmeros problemas nas missões estavam tornando o título injogável para muitos, inclusive atrapalhando diretamente, ou até mesmo impedindo, a progressão no save. Agora, os jogadores podem esperar que a atualização modifique isto.

Neste link, você pode conferir a nota oficial com todas as correções.

Cyberpunk 2077 pode ser alvo de processo

Tudo parece ir de mal a pior para a CD Projekt Red, conforme o maior lançamento de sua história causa resultados completamente opostos do que era esperado. Agora, de acordo com uma reportagem do The New York Times, advogados e investidores consideram entrar com uma ação legal contra a CD Projekt Red, alegando que a desenvolvedora utilizou uma informação errônea para receber benefícios financeiros.

Vale lembrar que a empresa não permitiu que os críticos jogassem a versão de consoles antes do lançamento, disponibilizando apenas a versão de PC para as primeiras avaliações, sendo assim, muitos fãs têm afirmado que CD Projekt Red apresentou um produto final que não condizia com a realidade. Por alguns jogadores, a desenvolvedora é inclusive acusada de tentar enganar o público.