Cyberpunk 2077 chegou ao PC com um sucesso estrondoso no Steam. Em suas primeiras horas de lançamento, o RPG futurista ultrapassou a marca de 1 milhão de jogadores simultâneos, tornando-se o maior lançamento de um título single-player na história da plataforma.

O jogo da CD Projekt Red pulverizou o recorde anterior, ultrapassando com muita facilidade a marca de 472 mil jogadores atingida por Fallout 4 em 2015 no seu lançamento. Cyberpunk 2077 ainda contou também com 1 milhão de espectadores ao vivo na Twitch durante suas primeiras horas.

Confira as informações compartilhadas pelo analista Benji-Sales.

"Cyberpunk 2077 atingiu mais de 1 milhão de jogadores simultâneos no dia do lançamento no Steam. Tem mais de 1 milhão de espectadores ao vivo no Twitch. Estou sem palavras. São números inacreditáveis. A CD Projekt Red está prestes a ter um dos maiores lançamentos da história da indústria de videogames." escreveu Benji-Sales em seu tweet.

Problemas com a dublagem no Xbox

Apesar do sucesso em seu lançamento, Cyberpunk 2077 também tem apresentado problemas que estão desagradando boa parte dos fãs. Erros na renderização, bugs e outras falhas têm sido reportadas por diversos jogadores.

Nos consoles da Microsoft, tanto na antiga quanto na nova geração, o jogo apresenta um grave problema na dublagem e em portugues. Os jogadores podem selecionar o idioma e as legendas aparecem normalmente, porém o áudio dos personagens é inexistente. Uma única cena introdutória conta com a dublagem, após isto os personagens ficam em completo silêncio.

É possível jogar o título com a dublagem original em inglês, porém para isto é necessário baixar um pacote adicional.

A CD Projekt Red prometeu que o jogo "seria outro" após a atualização de day one nos consoles, no entanto estas melhorias ainda não chegaram para os jogadores. Enquanto os problemas não são corrigidos, diversos fãs estão alegando que atualmente o título não oferece uma experiência muito agradável por conta dos erros.