Um remake de Demon’s Souls está para ser lançado oficialmente na próxima semana para o Playstation 5, e uma novidade interessante é que o jogo deixará a disposição um guia com mais de 180 vídeos para ajudar o usuário, sem que ele precise sair do jogo e buscar a solução em outro lugar, como na internet por exemplo.

Hoje, grande parte desse material está presente em detonados disponíveis no YouTube onde o usuário é obrigado a pausar, ou deixar a jogatina por um instante e por fim conseguir avançar no jogo. Com essa novidade inserida direto na interface, a desenvolvedora Bluepoint Games formaliza um caráter oficial a isso.

Gavin Moore, diretor da empresa, diz que essa é uma sensação única que o game pode proporcionar ao jogador. Além da ajuda em formato de guia, o que vai contribuir muito para não desviar a atenção do usuário, outros recursos como a utilização do novo DualSense e o áudio 3D que estarão agregados ao novo console da Sony, farão com que o jogador se sinta totalmente dentro do jogo, proporcionado de fato uma experiência única.

Essa experiência vai também ajudar o usuário a aprender com seus próprios erros. Vimos que o Playstation 5 vai fornecer naturalmente dicas sobre a jogabilidade do usuário quando houver a necessidade, e com certeza, isso é mais necessário ainda já que estamos falando de um jogo da série Souls.

Outro título exclusivo do console que vai contar com esse tipo de assistência é o Sackboy: A Big Adventure.

Lançamento

O lançamento de Demon’s Souls acontecerá no dia 12 de novembro, mesma data do lançamento do Playstation 5 em alguns países. No Brasil, o console deve chegar só no dia 19 de novembro.