Na quarta-feira (28) a Sony publicou em seu canal oficial no YouTube um vídeo comercial novo console, o PlayStation 5. Apesar de curto, o vídeo já possui mais de 150 mil visualizações na versão brasileira. A proposta é trazer à tona a ideia de imersão total no novo video-game. A empresa aposta no tema 'Play has no limits' (jogar não tem limites, na tradução literal) para conquistar seus usuários.

Assista ao vídeo:

Novidades:

Recentemente, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), publicou no Diário Oficial da União a redução do IPI sobre consoles e seus acessórios, gerando uma economia no preço final que será pago pelo consumidor. Por ora, a Sony ainda não se pronunciou sobre a medida e tampouco informou se haverá redução no preço final do PS5.

O valor de lançamento da nova geração é de R$ 4.999 ou R$ 4.499 para quem optar por adquirir apenas a versão digital do video-game, sem leitor de disco (Digital Edition). Já é possível comprar o console na pré-venda em lojas de e-commerce nacional, contudo, o lançamento oficial no Brasil será feito apenas no dia 19 de novembro.

PS5 e seus acessórios. Foto: divulgação/Sony.
PS5 e seus acessórios. Foto: divulgação/Sony.

Em contrapartida, a Microsoft anunciou em seu Twitter a redução no preço dos Xbox Series X/S. No total, a fabricante reduzir cerca de 7% o valor do produto.

PS5 por dentro

Além do conteúdo promocional, há algumas semanas a empresa também disponibilizou um vídeo em que Yasuhiro Ootori, vice-presidente da divisão de engenharia mecânica e de design da Sony Interactive Entertainment, desmonta por completo o console e explica o motivo do tamanho ser tão robusto se comparado com outros modelos.

O idioma original é japonês, porém é possível habilitar às legendas para acompanhar o processo.

Vídeo incorporado do YouTube