Venda de laterais customizadas para PS5 é cancelada após ameaça da Sony

Empresa que estava comercializando laterais customizadas para o PS5 (PlayStation 5) cancela suas vendas após ameaça da Sony. Entenda o que aconteceu!

Venda de laterais customizadas para PS5 é cancelada após ameaça da Sony

Logo depois da Sony revelar que as laterais do PS5 seriam removíveis, surgiu na internet uma empresa comercializando faceplates custom (personalizadas ou estilizadas). Entretanto, o negócio não permaneceu por muito tempo sem a intervenção da Sony. Incialmente, a japonesa desenvolvedora de consoles falou para que o site tivesse o domínio Playstation5.com alterado (atualmente chama-se customizemyplates.com), porém não foi o suficiente, pois a Sony alegou uso indevido de suas patentes.

Devido as ameaças da Sony dizendo que entraria com um processo contra a empresa que estava oferecendo as faceplates (laterais do Playstation 5) estilizadas, a loja foi obrigada a retirar os produtos a venda do site, cancelar todos os pedidos que já haviam sido feitos e devolver o valor pago para seus clientes. O representante do site CustomizeMyPlates disse ao site VGC (videogameschronicle):

"Antes de lançarmos, fizemos nossa devida diligência e éramos da opinião de que, como a Sony só tinha patentes pendentes nas placas frontais, não haveria problema. Mas depois de apenas um dia de nosso site estar no ar, os advogados da Sony nos pediram para mudar nosso nome (na época PlateStation5), devido a violações de marcas registradas. Achamos que essa mudança seria suficiente para deixar todos felizes e, honestamente, esperávamos que sim, pois já estávamos em andamento com o desenvolvimento de nosso produto.

Mas então os advogados da Sony nos disseram que era a opinião deles, a propriedade intelectual da Sony se estendia aos painéis frontais e que se continuássemos a vendê-los e distribuí-los em qualquer país, acabaríamos no tribunal. Tudo isso veio à tona ontem e agora estamos cancelando e reembolsando todos os pedidos de visores em todo o mundo ... estamos extremamente decepcionados com isso, mas não temos outra opção."

Sobre a CustomizeMyPlates e seus produtos

A CustomizeMyPlates está localizada no Reino Unido estava recebendo pedidos de laterais (faceplates ou shells) não oficiais do PS5 por US$39,99 e como foi dito acima, irá devolver o valor a todos que realizaram a compra em seu site. Atualmente a empresa vende skins (colantes) para o PS5 e seu controle (DualSense).

O que achou da ideia da empresa e da ação da Sony contra a comercialização das peças estilizadas para PS5? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!

5 celulares para NÃO COMPRAR em 2021

Conteúdo relacionado

Sony publica novo vídeo de divulgação do PlayStation 5
Playstation

Sony publica novo vídeo de divulgação do PlayStation 5

A Sony Brasil postou recentemente em seu canal no YouTube e nas redes sociais da empresa o novo vídeo comercial do Play Station 5. Veja!

PS5 ganha um dos primeiros unboxings em português de Portugal. Confira!
Games

PS5 ganha um dos primeiros unboxings em português de Portugal. Confira!

O console se próxima geração da Sony ganhou um dos primeiros unboxings em português de Portugal. Confira os comentários sobre o novo videogame da japonesa.

PS5 tem preço de SSD compatível para expansão revelado
Games

PS5 tem preço de SSD compatível para expansão revelado

Foi revelado o possível preço do SSD compatível com o PS5 para expandir a capacidade de armazenamento do console. Confira os detalhes!