Um dos primeiros unboxings feitos em português do Playstation 5 foi do youtuber português Bernardo Almeida, que com muito entusiasmo, recebeu o console de próxima geração da Sony e nos mostra quais são as principais novidades, em termos físicos (infelizmente não foi permitido a ele ligar o aparelho neste momento), que o videogame da japonesa tem a oferecer. Confira abaixo como foi a experiência de ser um dos poucos a abrir a caixa do PS5 antes de seu lançamento.

O unboxing começou com Bernardo apontando as principais novidades do PS5 que estão descritas na caixa do console que é o suporte à resolução 8K e a capacidade de reproduzir jogos em 4K a 120 frames por segundo (FPS). Isto é possível devido a saída HDMI 2.1 que o Playstation 5 possui e claro, por conta também de seu hardware.

Após abrir a caixa, o youtuber começou a analisar o novo controle que a Sony desenvolveu para o seu console de próxima geração, o DualSense. Segundo Bernardo, o controle tem uma "pegada" boa e é fácil acessar todos os botões em sua superfície. Além disto, o dispositivo conta agora com uma entrada USB-C para carregar, além de um alto-falante, um microfone embutido e uma entrada para fones de ouvido de 3,5mm (P2).

Segundo Bernardo, o DualSense possui gatilhos muito confortáveis de pressionar e os botões R2 e L2 tem um pouco mais de resistência ao serem apertados com o controle desligado. Também é importante salientar que a caixa do PS5 vem com um cabo USB-A para USB-C para que o usuário carregue a bateria do controle.

Analisando o console em sua parte frontal, vemos os botões de ligar/desligar e ejetar o disco Blu-ray. Logo acima temos uma entrada USB-A e uma USB-C. Já na traseira do PS5 temos a conexão para o cabo de força, a saída HDMI, uma entrada RJ45 para o cabo ethernet e duas entradas USB-A.

Disponibilidade e lançamento

O console de próxima geração da Sony, o PS5, estará disponível a partir do dia 19 de novembro e já se encontra em pré-venda pelo valor de R$4999 em sua versão com leitor blu-ray. Quando o videogame por lançado, é provável que o estoque dos sites já tenha esgotado, então já garanta o seu!

Enfim, está ansioso para a estreia do PS5? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!