Recentemente a Microsoft disponibilizou um vídeo mostrando mais de perto seus dois consoles de próxima geração, o Xbox Series X e o Xbox Series S. Durante a transmissão, o foco foi a velocidade (para carregar os jogos, alternar entre os títulos, adicionar games a biblioteca, entre outras coisas). Além disto, foi mostrado também a interface do usuário redesenhada e diversos novos recursos para os jogadores.

Durante o vídeo, após mostrarem uma visão geral da tela inicial da interface do Xbox Series X, que possui uma forma fácil de acessar os jogos que o usuário está jogando, além de opções de compra, os apresentadores entram em Gear 5. No game é destacado as melhorias gráficas de títulos antigos, embora isso seja complicado de mostrar através de um vídeo no YouTube.

Depois de entrar em Gear 5, foi mostrado a capacidade de retomar os jogos rapidamente e alternar entre um e outro sem esperar muito. Esta característica também está presente no PS5 e se deve ao SSD utilizado por ambos os consoles. É possível sair e entrar em games a partir da tela inicial da interface do Xbox ou através de uma guia que pode ser acessada a qualquer momento durante o jogo, onde é mostrado o que foi jogado recentemente, as notificações, mensagens, lista de amigos, conquistas e mais.

Outro ponto interessante é o novo sistema de compartilhamento do Xbox, onde basta o usuário apertar o botão "compartilhar" para realizar uma captura de imagem ou pressionar e segurá-lo por um tempo para iniciar um videoclipe. O conteúdo gerado é automaticamente salvo na conta Xbox do usuário e é possível compartilhá-lo nas redes sociais através do app para smartphone.

Expansion card de 1TB da Seagate para o Xbox Series X

No vídeo também foi mostrado "expansion card" de 1TB desenvolvido pela Seagate que custa US$220. Durante a demonstração de seu uso, levou apenas 2 segundos para que todos os títulos armazenados na memória aparecessem na biblioteca. Definitivamente não é barato, mas é uma tecnologia interessante.

O que você achou de conferir mais detalhes sobre os consoles de próxima geração da Microsoft? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!