Os desenvolvedores do jogo de terror de tiro para Xbox Series X revelaram recentemente um novo trailer mostrando mais sobre o game. O estúdio Ebb Software é uma empresa da Sérvia e anunciou Scorn pela primeira vez em 2013. A companhia chegou a receber investimentos no ano de 2014 e obteve um grande apoio no Kickstarter em 2017, fazendo com que a data para estreia de Scorn ficasse mais clara.

O primeiro trailer de Scorn não nos mostrou exatamente o que o jogo seria, porém atraiu a atenção de vários fãs de terror que buscavam algo novo. Caso você esteja mais familiarizado com o meio, vai perceber que Scorn foi inspirado em H.R. Giger, criador de Xenomorph das produções cinematográficas de Alien. Ao observarmos o cenário, tudo parece ser orgânico, semelhante a partes do corpo humano, contribuindo para o jogador ficar com uma sensação assustadora.

Cena do trailer de Scorn. Fonte: Ebb Software (YouTube)
Cena do trailer de Scorn. Fonte: Ebb Software (YouTube)

Embora muitos tenham pensado inicialmente que Scorn fosse um game survival, trata-se de um jogo de FPS (first person shooter), onde os jogadores começam com uma pistola com seis balas e posteriormente obtém uma espingarda. Durante o trailer do jogo é encontrado também um lançador de granadas que consegue destruir tudo no ambiente com uma grande explosão. Os alvos dos jogadores não são soldados ou zumbis, mas sim criaturas bizarras que cospem uma gosma no personagem.

Mesmo que Scorn não seja um jogo realmente de terror, ele captura a essência assustadora de títulos como Dead Space e The Evil Within. Com a Ebb Software trazendo esta atmosfera para um público mais amplo com o uso de armas, pode ser que este diferencial torne Scorne um jogo popular no Xbox Series X.

Lançamento e disponibilidade

Scorn tem previsão para ser lançado em 2021 para os consoles Xbox Series X e Xbox Series S, além do PC. Infelizmente não foi disponibilizado ainda uma data exata para a estreia do jogo de FPS.