Uma das grandes propostas da Microsoft para os seus consoles é utilizar da melhor forma possível a experiência do jogador, e uma delas é trazer jogos em resolução 4K de forma nativa. Entretanto, ao que parece, a desenvolvedora colocou a questão do 4K de lado na interface do Xbox Series X, deixando-a em 1080p. A informação veio após uma conversa no Twitter sobre a nova interface do PS5, onde o jornalista John Linneman, da Digital Foundry, se queixou da escolha que os desenvolvedores do Xbox fizeram ao utilizar uma resolução Full HD para a interface do Xbox Series X.

Confira abaixo o tweet de John Linneman relatando sobre a resolução da interface do Xbox Series X:

Segundo as informações de um usuário no Reddit, o motivo da escolha da Microsoft para adotar a resolução 1080p na interface foi o seguinte:

"A Microsoft reservou 1 GB de RAM para que o painel pudesse ter 4k, mas os desenvolvedores disseram que poderiam usar este 1 GB para jogos, então a empresa tomou a decisão de fazê-lo em 1080p para deixar espaço extra para os desenvolvedores."

Mesmo com todas estas provas, é importante salientar que a Microsoft não confirmou nada oficialmente sobre o caso.

PS5 e Xbox Series X|S tem temperaturas médias e máximas reveladas

Recentemente, Roberto Serrano, conhecido analista da indústria de jogos forneceu uma informação interessante sobre testes realizados nos consoles de próxima geração da Sony e Microsoft, o PS5 e os Xbox Series X e S. Nos dados fornecidos por Roberto, é possível conferir a temperatura média e a temperatura máxima de cada videogame. Confira aqui a matéria completa.

Lançamento e disponibilidade

Os consoles de próxima geração da Microsoft, Xbox Series X e Series S, serão lançados no Brasil no dia 10 de novembro, pelo valor de R$ 4.999 e R$ 2.999, respectivamente.