Recentemente houve um Nintendo Direct especial em comemoração ao 35º aniversário de Super Mario. Em meio aos anúncios nostálgicos como Super Mario Bros. 35 e o pacote de jogos clássicos remasterizados em HD Super Mario 3D All-Stars, foi anunciado um novo game chamado Mario Kart Live: Home Circuit. É interessante notar que este novo título reúne o ambiente do jogador com objetos digitais criados pelo jogo, ou seja, ele se utiliza de realidade aumentada, mas de um jeito incrivelmente criativo!

Através de uma parceria com a Velan Studios, a Nintendo conseguiu criar uma experiência que mistura a realidade com o virtual de uma maneira surpreendente. Em Mario Kart Live: Home Circuit os jogadores poderão competir enquanto um Kart real literalmente corre pela sala seguindo os comandos dados nos Joy-cons. É interessante notar que o kart tenta responder de maneira fiel ao que acontece no jogo como, por exemplo, ganhar impulso com algum item que o jogador obteve ou parar quando é atingido por algo (só não gira no ar como em outros games de Mario Kart).

Cena do jogo Mario Kart Live: Home Circuit. Fonte: Nintendo
Cena do jogo Mario Kart Live: Home Circuit. Fonte: Nintendo

Como funcionará o jogo

Para montar o percurso da pista de Mario Kart Live na sala, são utilizadas estruturas no formato de linhas de chegada. Com isso, o percurso se formará na tela do Nintendo Switch, podendo adquirir várias formas, como é mostrado no vídeo de demonstração do game.

Linhas de chegada utilizadas para montar a pista em Mario Kart Live: Home Circuit. Fonte: Nintendo
Linhas de chegada utilizadas para montar a pista em Mario Kart Live: Home Circuit. Fonte: Nintendo

Mario Kart Live terá modos como Gran Prix, skins para desbloquear e pistas personalizáveis. O game aceitará até 4 jogadores para competir localmente.

Disponibilidade e lançamento

Mario Kart Live: Home Circuit será lançado no dia 16 de outubro e chegará em duas versões: uma com o kart de Mario e outra com o de Luigi. O valor que será cobrado nos EUA é de US$99,99, espera-se que com a estreia do Nintendo Switch no Brasil, o jogo seja disponibilizado no país também.