Cinco anos depois de ter encerrado suas vendas no Brasil, a Nintendo anunciou que em breve irá lançar seu mais recente console no país, o Nintendo Switch. O videogame foi lançado em 2017 e desde então a única maneira de nós, brasileiros, termos acesso ao console foi através de importações ou revendedores.

No ano de 2015 a Nintendo se retirou do Brasil devido à alta carga tributária para produtos importados praticada no país. Porém, por mais que se tenham brasileiros que amam a Nintendo, não houve mudança na decisão. Então, no meio do ano passado, mais precisamente no dia 16 de julho, o youtuber Rodrigo Coelho fez um Nintendo Direct não oficial tentando fazer com que a japonesa desenvolvedora de jogos voltasse atrás, confira abaixo:

No mês de agosto do ano passado, o presidente Jair Bolsonaro aprovou a redução de impostos segundo o site The Rio Times. Talvez seja por isso que a Nintendo decidiu voltar atrás e anunciar a vinda de seu console para o Brasil. Confira abaixo o tweet do perfil da Nintendo of America revelando a chegada do videogame ao país:

"Saudações a todos os fãs brasileiros da Nintendo! Temos o prazer de anunciar que #NintendoSwitch estará chegando em breve ao Brasil! "

Não se sabe ainda qual o preço que o Nintendo Switch terá ao chegar no Brasil, porém uma chance para que ele chegue por um valor mais em conta do que encontramos atualmente no país é a montagem do console em território nacional como, por exemplo, na zona franca de Manaus. Entretanto, sabe-se que a Nintendo atualmente fabrica seus consoles na China e redistribui para o mundo inteiro, ou seja, nem nos EUA e nem no Japão a empresa se arriscou a produzir os videogames, o que torna a ideia anterior difícil de virar realidade, mas não impossível.

O que você achou desta novidade? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!