Recentemente a Nintendo lançou no Japão um aplicativo mobile chamado My Nintendo App. Disponível para Android e iOS, o intuito do app é facilitar a comunicação entre a desenvolvedora de jogos e os seus clientes, além de facilitar a realização de compras na loja online e muito mais.

Através do My Nintendo App, o usuário poderá criar suas próprias páginas, listas de produtos desejados (wish lists), conferir o registro de atividades do seu Nintendo Switch, acessar QR codes da loja Nintendo Tokyo e até saber de eventos da Nintendo que irão acontecer. Confira abaixo algumas imagens do aplicativo:

Imagens do aplicativo My Nintendo App. Fonte: Nintendo
Imagens do aplicativo My Nintendo App. Fonte: Nintendo

Benefícios do aplicativo My Nintendo App

Este aplicativo será muito interessante, pois irá melhorar a comunicação entre a Nintendo e seus fãs, facilitará a compra de produtos e deixará os jogadores informados sobre qualquer novidade que a empresa venha a anunciar. Ainda temos a questão do aumento da segurança, já que é possível acessar através do celular o registro de atividades dos videogames.

Imagens do aplicativo My Nintendo App. Fonte: Nintendo
Imagens do aplicativo My Nintendo App. Fonte: Nintendo

Infelizmente não se sabe ainda quando a Nintendo pretende disponibilizar o My Nintendo App fora do Japão. Mas acredita-se que não irá demorar muito tempo, pois estas funcionalidades se encaixam muito bem para qualquer usuário de consoles da empresa e pode até ajudar a aumentar as vendas, já que será um canal direto de informações da companhia para o consumidor.

Mas caso você queira acessar o My Nintendo, é possível através do seu navegador acessando este link.

My Nintendo na plataforma web (navegador). Fonte: Vitor Valeri
My Nintendo na plataforma web (navegador). Fonte: Vitor Valeri

Nintendo Switch ganha atualização

Há uma semana atrás, a Nintendo disponibilizou uma nova atualização para o sistema operacional do Nintendo Switch. A desenvolvedora japonesa de vídeogames lançou a versão 10.0.0 para o dispositivo e dentre as correções, os desenvolvedores adicionaram algo que afetada a usabilidade do sistema desde quando foi lançado: a possibilidade de transferir jogos entre o armazenamento interno e o cartão SD. Anteriormente, caso o jogo estivesse armazenado em um lugar e você quisesse transferi-lo para outro, era necessário realizar o download do game novamente.

Outra mudança interessante que houve com esta nova atualização, é a possibilidade de remapear os botões dos controles. É possível fazer esse procedimento somente com os Joy-cons e o Nintendo Switch Pro Controller.

O que você achou do novo app desenvolvido pela Nintendo para os seus jogadores? Você instalaria em seu smartphone ou tablet? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!