O último Nintendo Direct deu aos fãs do clássico console Nintendo 64 (N64) uma inesperada e prazerosa surpresa. Para quem é fã de Star Wars ou simplesmente das corridas de pods, pode comemorar pois Star Wars: Episode I Racer chegará para as plataformas Nintendo Switch e... Playstation 4!

O jogo cult lançado no ano de 1999 para o console da Nintendo e para PC, foi lançado ao lado do filme Star Wars: Episode I — The Phantom Menace (Star Wars: Episode I — A Ameaça Fantasma) e agora terá sua versão remasterizada para os consoles mais recentes. O mais interessante disto é que pela primeira vez uma plataforma da Sony, o PS4, poderá ter acesso a este clássico baseado no filme dirigido por George Lucas.

Para ser possível jogar nos controles dos consoles da geração mais recente, os desenvolvedores remapearam os comandos. Isto e mais outros aspectos de Star Wars: Episode I Racer foram ditos durante uma entrevista no site starwars.com, onde James Vicari, produtor do estúdio Aspyr, explica como será atualizado o game para o Nintendo Switch.

"Você realmente quer ter certeza de que o jogo joga bem e abraça o máximo de variações possível para [os Switch Joy-Cons]. Por isso, fizemos muito trabalho para garantir que o jogo seja confortável em todas as configurações, incluindo jogar com cada Joy-Con individual. A equipe aqui acredita que o melhor esquema de controle é aquele em que você nunca pensa e que a filosofia realmente permeia tudo o que fizemos com os controles."

Cena de Star Wars Episódio I: Racer Speeds (N64)
Cena de Star Wars Episódio I: Racer Speeds (N64)

Para o PS4, James disse para o Playstation Blog que "alterou todas as sequências de FMV do jogo". Confira abaixo o resumo completo do que foi dito sobre a remasterização de Star Wars: Episode I Racer:

- Resoluções muito maiores que ficarão melhores do que nunca na sua TV 4K. Apesar da idade dos modelos originais, essas cenas parecem impressionantes e o levarão de volta a ver a faixa em Tatooine pela primeira vez em 1999.

- Re-mapeamos todos os controles para parecer o DualShock 4 (e os Joy-Cons). Isso pode parecer trivial, mas sentir que você está pilotando um Podracer precisa de um toque muito especial. Os controles que capturaram a emoção do Podracing em 1999 simplesmente não parecem tão naturais no controlador moderno, mas nossa equipe se dedicou a criar a melhor experiência em Podracing. Você pode esperar controles que parecem naturais e modernos.

- Os caçadores de troféus ficarão felizes em saber que adicionamos troféus. Você poderá provar que é o melhor campeão de Podracing com um troféu de platina!

Lançamento e disponibilidade

Star Wars: Episode I Racer chegará nas plataformas Playstation 4 e Nintendo Switch no dia 12 de maio deste ano. O game irá custar US$12 em sua estreia.

O que achou da novidade? Chegou a jogar Star Wars: Episode I Racer no Nintendo 64? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!

Confira abaixo o vídeo do jogo original de 1999 sendo jogado no PC: