Recentemente foi anunciado que a Nintendo vendeu 3,29 milhões de unidades do console Nintendo Switch 3 meses antes de 30 de março de 2020 (fim do ano fiscal da empresa). Estes dados nos mostram que houve um aumento de 33% com relação ao mesmo período do ano passado, além de elevar as vendas totais para 55,77 milhões de unidades.

Comparando a soma de todas as unidades vendidas entre o lançamento e a descontinuação dos consoles Nintendo 64 e GameCube, que vendera 32,93 milhões e 21,74 milhões, respectivamente, vemos que o Nintendo Switch superou ambos, mesmo que somem os dois valores de vendas. Ou seja, o console da Nintendo atual está se saindo muito bem e talvez seja por este motivo que a empresa tenha negado a existência de planos para lançar um sucessor este ano.

Não há dúvidas de que as vendas da Nintendo foram impulsionara pela quarentena forçada devido aos surtos cada vez maiores do Coronavírus (COVID-19), assim como nas outras desenvolvedoras de jogos e consoles. O último grande título lançado pela empresa foi Animal Crossing: New Horizons, que foi lançado no dia 20 de março. A companhia chegou a anunciar hoje que o game ja obteve 11,77 milhões de cópias vendidas, tonando-se o sétimo jogo para Switch mais vendido de todos os tempos, ultrapassando títulos como Luigi’s Mansion 3, New Super Mario Bros. U Deluxe, Super Mario Party e Splatoon 2, que estrearam a muitos meses atrás.

Cena do jogo Animal Crossing: New Horizons. Fonte: Nintendo
Cena do jogo Animal Crossing: New Horizons. Fonte: Nintendo

Além de Animal Crossing, no último trimestre também houve outros grandes títulos como Pokémon Mystery Dungeon: Rescue Team DX e uma versão atualizada de Tokyo Mirage Sessions. Tivemos também o lançamento do acessório Ring Fit Adventure, que vem com um jogo para exercícios, onde houve um grande aumento de popularidade desde o início da quarentena. A Nintendo ainda adicionou alguns títulos de SNES e NES a sua plataforma de assinatura Switch Online.

Cena do jogo Ring Fit Adventure. Fonte: Nintendo
Cena do jogo Ring Fit Adventure. Fonte: Nintendo

O que achou dos números apresentados pela Nintendo? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!