Finalmente a Nintendo disponibilizou uma nova atualização para o sistema operacional de seu console, Nintendo Switch. A desenvolvedora japonesa de videogames lançou a versão 10.0.0 para o dispositivo e dentre as correções, os desenvolvedores adicionaram algo que afetada a usabilidade do sistema desde quando foi lançado: a possibilidade de transferir jogos entre o armazenamento interno e o cartão SD. Antes, se o jogo estava armazenado em um lugar e você queria movê-lo para outro, era necessário fazer o download dele novamente.

Felizmente, os donos do Nintendo Switch podem agora arrastar o "software de download, atualizar dados e DLCs" facilmente. Entretanto, os jogos salvos e alguns dados de atualização ainda são excluídos.

Nintendo Switch permite agora remapear os botões do Joy-Con

Dentre as correções e novidades da atualização 10.0.0 do Nintendo Switch, houve uma mudança que deve fazer com que a jogabilidade nos controles fique mais confortável, pois agora é possível remapear os botões do controle, algo semelhante ao que já é feito pela Microsoft no Xbox One. Segundo o changelog, há como salvar até 5 configurações de botões para utilizar nos controles ao parear. Lembrando que isso só será possível caso seja um Joy-Con ou Nintendo Switch Pro Controller, ou seja, outros controles não irão aceitar esta mudança.

Outra novidade, foi a adição de alguns ícones relacionados ao jogo Animal Crossing para colocar no perfil de usuário. Além disto, foi adicionado um recurso de notificação (bookmark) para novos itens.

O console irá atualizar de maneira automática. Mas caso não queira esperar, você pode atualizar o Nintendo Switch manualmente através deste link.

Sobre o Nintendo Switch

O Nintendo Switch foi lançado em março de 2017. Trata-se de um console híbrido, que pode ser utilizado tanto na mesa ligado a TV, utilizando controles sem fio, quanto como um videogame portátil como, por exemplo, o Nintendo 3DS, só que com uma tela maior e mais capacidade de processamento.

O que achou desta nova atualização? Já instalou? Não deixe de comentar abaixo e compartilhar conosco a sua opinião!

Artigos recomendados: