Recentemente a Pokemon Company anunciou um novo título chamado Pokemon Unite. Desenvolvido em parceria com a Tencent, trata-se de um jogo multiplayer que coloca um time de 5 jogadores contra o outro.

Caso você já tenha jogado um game multiplayer online battle arena (MOBA) como, por exemplo League of Legends ou Dota 2, Pokemon Unite pode parecer familiar. Porém, ao invés de escolher um herói ou campeão, o jogador irá utilizar um Pokemon no início de uma partida. À medida que a batalha avança, o usuário irá desbloquear novas habilidades para este Pokemon.

Há um ano atrás, a Tencent e a The Pokemon Company anunciaram uma parceria. O TiMi Studios da Tencent está desenvolvendo Pokemon Unite. Entretanto, o estúdio é mais conhecido no ocidente por ser desenvolvimento de Call of Duty: Mobile.

Cena de Pokemon Unite.
Cena de Pokemon Unite.

Lançamento e disponibilidade

Pokemon Unite será gratuito e estará disponível para as plataformas Nintendo Switch e dispositivos móveis, como smartphones. Algo interessante de se notar é que o que terá crossplay, ou seja, os jogadores do console da Nintendo poderão jogar partidas online com usuários de celulares Android e iOS.

Não se sabe ainda quando Pokemon Unite será lançado, mas acredita-se que até o final do ano sua estreia aconteça.

Confira abaixo a postagem do perfil oficial de Pokemon na rede social Twitter e seu trailer respectivamente:

"Você pode pensar que conhece Pokémon ... mas nunca viu uma batalha como essa!

Experimente emocionantes partidas de 5 em 5 em #PokemonUNITE , um novo jogo de batalha em equipe estratégica para Nintendo Switch e dispositivos móveis!

Aqui está o seu primeiro olhar para algumas cenas da jogabilidade"

O que achou da novidade? Se interessou por Pokemon Unite? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!