A tão esperada mega evolução está chegando ao game mobile de realidade aumentada Pokemon Go. A informação foi revelada ontem durante uma stream da The Pokémon Company. A evolução ocorrerá com mecânica semelhante aos jogos principais de Pokemon, mas ao mesmo tempo, de acordo com Tsunekazu Ishihara, CEO da The Pokemon Company, haverá um aprimoramento para utilizar a jogabilidade exclusiva de Pokemon Go.

A mega evolução nos jogos principais de Pokemon ocorre de forma temporária durante as batalhas. A primeira vez que este tipo de evolução apareceu foi na sexta geração dos games de Pokemon. Ao todo são 46 pokemons capazes de realizar a mega evolução (mega evolution).

Mega evoluções do pokemon Charizard. Fonte: Pokemon
Mega evoluções do pokemon Charizard. Fonte: Pokemon

Ainda não se sabe quais pokemons em específico poderão realizar a mega evolução em Pokemon Go por agora. Para realizar a mega evolução, pelo menos nos jogos principais de Pokemon, é necessário utilizar uma pedra, porém não foi dito nada sobre este detalhe durante o anúncio.

Não há uma data exata para a estreia das mega evoluções, mas é certo que ocorrerá ainda este ano.

O que você achou da novidade? Já chegou a jogar os games principais de Pokemon e presenciar a mega evolução? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!

Sobre Pokemon Go

Pokemon Go foi lançado no ano de 2016 e inovou a forma como os fãs da franquia jogam. Trata-se do primeiro game da série a utilizar-se de realidade aumentada, desenvolvido pela Niantic, capaz de trazer uma grande imersão para o jogador se sentir no "mundo pokemon". Inicialmente o título foi lançado com os 150 pokemons da primeira geração, mas posteriormente os desenvolvedores foram adicionando os pokemons das gerações seguintes, acumulando aproximadamente 500 deles no ano de 2019.