Foi anunciado recentemente que os jogadores do game mobile desenvolvido pela Niantic, Pokémon Go, terão a oportunidade de capturar novos pokémons como parte do evento comemorativo do ano novo lunar. No evento haverá pokémons parecidos com roedores por ser o ano do rato. Aparecerão pokémons como Minccino, o pokémon Chinchilla e sua evolução, Cinccino.

O evento do ano novo lunar de 2020 começará nesta sexta-feira (24) e vai até dia 3 de fevereiro, que cai em uma segunda-feira. Ou seja, os jogadores de Pokémon Go terão pouco mais de uma semana (com dois finais de semana) para capturar pokémons de cor vermelha como Charmeleon, Vulpix, Parasect, Voltorb, Jynx, Magmar, Magikarp, Flareon, Slugma, Wurmple, Corphish, Kricketot e Foongus.

Haverá uma rara oportunidade durante o evento para capturar o pokémon Gyarados

É importante salientar que haverá uma rara oportunidade durante o evento para capturar o pokémon Gyarados, que não costuma aparecer normalmente no "mato". Haverá também a possibilidade de capturá-lo em sua forma shiny (Gyarados vermelho).

Gyarados shiny (Gyarados vermelho). Fonte: bulbapedia
Gyarados shiny (Gyarados vermelho). Fonte: bulbapedia

Haverá também durante o evento a aparição de Darukama, o pokémon Zen Charm. Para consegui-lo o jogador terá que chocar um ovo de 7Km.

Somente no dia 2 de fevereiro (domingo) haverá a oportunidade de capturar o pokémon Minccino. O pokémon pertencente a quinta geração poderá ser encontrado ao realizar tarefas especiais de pesquisa e ao chocar ovos de 5Km. Neste dia também haverá o aumento da aparição de pokémons roedores selvagens como Rattata, Raticate, Pikachu, Sandshrew, Nidoran, Sentret, Marill, Zigzagoon, Plusle, Minun, Bidoof e Patrat.

Pokemon Minccino. Fonte: The Pokémon Company
Pokémon Minccino. Fonte: The Pokémon Company

Durante o evento do ano novo lunar, aparecerá o item Rare Candie (doce raro) com mais frequência para os jogadores ao abrirem presentes de amigos. Haverá também o aumento da chance de obter pokémons sortudos.

Fonte: Pokémon Go Live, Polygon