Todos sabemos, Pokemon Go é um jogo que usa realidade aumentada para inserir em nossa realidade, personagens virtuais, isso exige que os jogadores visitem determinados locais do mundo real e geralmente junto com outros jogadores saiam às ruas para caçar pokemons.

Agora, para garantir que os treinadores possam seguir caçando pokemons, mesmo que em ambientes mais restritos, o jogo receberá uma atualização. A partir de agora, a Niantic reduziu pela metade a distância de eclosão dos ovos colocados nas incubadoras, aumentou a taxa de "desova" de Pokémons em estado selvagem, aumentou o número de habitats de Pokemons e aprimorou as PokeStops para que os usuários joguem com mais frequência.

Um pacote de compra única de 30 Incensos, que atrai Pokemon para um local específico (como seu apartamento ou casa), foi descontado em 1 PokeCoin, e um incenso agora dura uma hora, em vez dos 30 minutos padrão. Isso aumenta as chances de conseguir capturar Pokemons nas sua localização e ainda dobra o tempo em que isso acontece.

A empresa emitiu uma nota informando que as mudanças que deixam o jogo mais fácil, foram tomadas para evitar que as pessoas que por um motivo ou outro não possa sair de suas casas, sigam jogando.

"A segurança da nossa comunidade global de jogadores é nossa principal prioridade. O COVID-19 está desafiando a nós e ao mundo todo", disse o estúdio. "Estamos focando na expansão de recursos e experiências em nossos jogos que podem ser desfrutados em um ambiente restrito e que também incentivam a exploração".

Bem, você pode ter percebido que atualização permitirá que você siga jogando Pokemon Go em ambientes mais retritos, agora isso nada tem a ver com aqueles velhos artifícios de instalar aplicativos que simulam localização.