Recentemente a Nintendo divulgou o relatório de ganhos dos nove últimos meses. Em meio ao report, um jogo chamou a atenção com os seus números de vendas, Pokémon Sword and Shield. Se levarmos em conta o curto período que foi analisado desde o lançamento do título, este é um resultado impressionante!

Pokémon Sword and Shield obteve um surpreendente resultado comparado a outros jogos

Entre os dias 13 de novembro de 2019 e 31 de dezembro de 2019, Pokémon Sword and Shield obteve um surpreendente resultado de 16,06 milhões de cópias. Este notável desempenho é de tirar o chapéu e vamos lhe mostrar o porquê comparando com outros jogos.

Para quem está começando a jogar os títulos da Nintendo, um dos títulos mais indicados para Switch é The Legend of Zelda: Breath of the Wild, que obteve 16,34 milhões de vendas desde o seu lançamento em 2017. Entretanto, o último game de Pokémon lançado para o console quase superou este número em simplesmente 46 dias de vida. O game dos monstrinhos que ficam dentro de uma bola quase superou também Super Smash Bros. Ultimate, faltando 1 milhão de cópias para alcançá-lo.

Imagem ilustrativa. Fonte: Eurogamer
Imagem ilustrativa. Fonte: Eurogamer

Se você não se impressionou ainda e acha que é por conta da força da franquia Pokémon, talvez seja melhor olharmos para os títulos anteriores da série. Sword and Shield ultrapassou com folga Pokémon: Let's Go, Pikachu! e Let's Go, Eevee!, que possui no momento 11,76 milhões de cópias vendidas. O game já está em reta para superar também os jogos mais antigos, confira abaixo os numeros:

  • Pokémon Diamond e Pearl: 17,67 milhões
  • Pokémon X e Y: 16,44 milhões
  • Pokémon Sun e Moon: 16,18 milhões de unidades
  • Pokémon Sword and Shield: 16,06 milhões * (após um mês e meio à venda)
  • Pokémon Black and White: 15,64 milhões

Analisando os números da lista acima, você vê que o título mais recente da franquia já superou também Pokémon Black and White. O que você achou do desempenho nas vendas de Pokemon Sword and Shield? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião.

Fonte: nintendolife