No final de semana passado, mais especificamente no dia 15 de maio, na sexta-feira, foi iniciado o teste das ranqueadas no beta fechado de Valorant no Brasil. Hoje era a data prevista para encerramento do período de testes do modo competitivo no game, porém ocorreram duas situações inesperadas, a primeira delas foi que os servidores em NA/Brasil/LATAM ficaram offline das 8:30 e permaneceram assim até as 14h de acordo com um tweet feito pela equipe de Valorant no Brasil. Já a segunda situação contribuiu para que os jogadores da região onde o servidor foi desativado temporariamente não perdessem a chance de jogar as últimas horas de teste das ranqueadas.

Confira abaixo o aviso sobre a manutenção dos servidores em NA/Brasil/LATAM:

Ontem à noite a equipe de Valorant no Brasil declarou em seu Twitter que os testes do modo competitivo foram um sucesso. Devido a isto, foi decidido que as ranqueadas online serão mantidas pelo resto do beta fechado de Valorant! Confira abaixo o tweet:

Sobre o beta de Valorant

O beta fechado de Valorant iniciou no Brasil no dia 5 de maio e desde então muitos estão tentando obter uma chave de acesso através das lives do game na plataforma de streaming de jogos Twitch. Não há ainda uma data de encerramento para o beta fechado.

Compras no beta de Valorant não serão mantidas

Em uma postagem recente na rede social Twitter, a "ValorantBrasil" declarou que a conta dos jogadores "só irá manter o que você conquistar no passe do Beta". Ou seja, qualquer ganho extra, não será transportado para a versão final do jogo. Entretanto, a equipe do game esclarece que os usuários não irão perder o dinheiro investido, dizendo:

"Qualquer compra com VALORANT Points será reembolsada com um bônus adicional de 20%!"

Como participar do beta de Valorant

Segundo informações da Valorant Brasil no Facebook, os jogadores interessados em participar do beta fechado no Brasil devem assistir aos streams (lives) na plataforma de transmissão de videos ao vivo de jogos Twitch. A desenvolvedora do game lembra que não existem chaves/códigos (keys) de acesso para o beta. Além disso, você deve ter uma conta da região BR vinculada a sua conta da Twitch.

Passo a passo para entrar no beta fechado de Valorant

1) Crie uma conta da Riot Games aqui.

2) Vincule a conta da Riot à sua conta da Twitch através deste link (caso não tenha conta na Twitch, crie através deste link)

3) Assista a certas transmissões de Valorant na Twitch para ter a chance de ganhar o acesso.