Star Wars Episódio 1: Racer fica sem data de lançamento devido ao Coronavírus (COVID-19)

Confira o que os desenvolvedores disseram sobre o motivo do jogo Star Wars Episódio 1: Racer ficar sem uma data de lançamento.

Imagem de Star Wars Episódio I: Racer (N64)
Imagem de Star Wars Episódio I: Racer (N64)

Star Wars Episode I: Racer é um jogo clássico lançado em 1999 para Nintendo 64 (N64) e PC. Baseado no filme Star Wars: Episode I — The Phantom Menace (Star Wars: Episode I — A Ameaça Fantasma), o game fez muito sucesso ao ser lançado juntamente com a obra cinematográfica. Para a felicidade dos fãs, foi anunciado recentemente durante o Nintendo Direct que o título ganharia uma remasterização para Playstation 4 e Nintendo Switch, porém o seu lançamento foi adiado mais uma vez, mas desta vez não se sabe a data que estreará.

Infelizmente, foi anunciado ontem pela publicadora Aspyr Media que tanto a versão de Star Wars Episode I: Racer para a plataforma Nintendo Switch quanto para PS4 irão ser adiadas indefinidamente. O motivo para isto, segundo os desenvolvedores, é devido a complicações durante o projeto que está sendo realizado em casa. Foi informado que está havendo dificuldade para conseguir os requisitos necessários para realizar o que é preciso, que é o mesmo que está acontecendo em todo o setor de games.

"Estamos muito animados para compartilhar o Episódio l de Star Wars: Piloto com você em breve! Infelizmente, devido ao trabalho contínuo das necessidades domésticas em todo o setor, o jogo será adiado para Nintendo Switch e PlayStation 4. Voltaremos com uma atualização o mais rápido possível."

Cena de Star Wars Episódio I: Racer Speeds (N64)
Cena de Star Wars Episódio I: Racer Speeds (N64)

Desenvolvedores remapearam os comandos para adaptar o jogo aos novos consoles

Para ser possível jogar nos controles dos consoles da geração mais recente, os desenvolvedores remapearam os comandos. Isto e mais outros aspectos de Star Wars: Episode I Racer foram ditos durante uma entrevista no site starwars.com, onde James Vicari, produtor do estúdio Aspyr, explica como será atualizado o game para o Nintendo Switch.

"Você realmente quer ter certeza de que o jogo joga bem e abraça o máximo de variações possível para [os Switch Joy-Cons]. Por isso, fizemos muito trabalho para garantir que o jogo seja confortável em todas as configurações, incluindo jogar com cada Joy-Con individual. A equipe aqui acredita que o melhor esquema de controle é aquele em que você nunca pensa e que a filosofia realmente permeia tudo o que fizemos com os controles."

Para o PS4, James disse para o Playstation Blog que "alterou todas as sequências de FMV do jogo". Confira abaixo o resumo completo do que foi dito sobre a remasterização de Star Wars: Episode I Racer:

  • Uprezze todas as sequências de FMV no jogo. Resoluções muito maiores que ficarão melhores do que nunca na sua TV 4K. Apesar da idade dos modelos originais, essas cenas parecem impressionantes e o levarão de volta a ver a faixa em Tatooine pela primeira vez em 1999.
  • Re-mapeamos todos os controles para parecer o DualShock 4 (e os Joy-Cons). Isso pode parecer trivial, mas sentir que você está pilotando um Podracer precisa de um toque muito especial. Os controles que capturaram a emoção do Podracing em 1999 simplesmente não parecem tão naturais no controlador moderno, mas nossa equipe se dedicou a criar a melhor experiência em Podracing. Você pode esperar controles que parecem naturais e modernos.
  • Os caçadores de troféus ficarão felizes em saber que adicionamos troféus. Você poderá provar que é o melhor campeão de Podracing com um troféu de platina!

Lançamento e disponibilidade

Star Wars: Episode I Racer não tem mais data definida para chegar nas plataformas Playstation 4 e Nintendo Switch. Mas sabe-se que o game irá custar US$12 em sua estreia.

Confira abaixo o vídeo do jogo original de 1999 sendo jogado no PC:

🔥O POCO F4 É MUITO BOM 👇

Comentários
Minha foto
Insira um comentário