Recentemente, um vídeo que fala sobre uma empresa chinesa de entregas de comidas tornou-se famoso na rede social Twitter. Isso aconteceu devido a uma solução um tanto quanto diferente para permitir que seus funcionários carregassem as entregas com a maior quantidade possível de pedidos ao mesmo tempo. Trata-se de um exoesqueleto que possibilita empilhar várias caixas nas costas do entregador para que ele caminhe sem grandes dificuldades.

Se você anda acompanhando os lançamentos de jogos há algum tempo, provavelmente deve ter interligado a descrição do parágrafo acima com um certo jogo lançado no final do ano passado. Isto mesmo! Estamos falando de Death Stranding, o título criado pelo famoso desenvolvedor de games Hideo Kojima, responsável por grandes sucessos como a série Metal Gear.

O exoesqueleto foi desenvolvido e fabricado pela ULS Robotics, empresa especializada na pesquisa de exoesqueletos com o objetivo de auxiliar os trabalhadores nas tarefas rotineiras que exigem grande resistência ou força. O pedido do dispositivo foi da companhia Ele.me, em resposta às concorrentes DoorDash e Uber Eats. A estrutura permite que os entregadores de alimentos consigam transportar, com facilidade, até 50Kg em suas costas.

Confira abaixo o vídeo do tweet mostrando o exoesqueleto em ação:

Como se não bastasse, o mesmo veiculador de notícias que relatou sobre o projeto do exoesqueleto, também apresentou uma cápsula de sobrevivência para bebês que foi desenvolvida para manter a saúde em meio a pandemia do Coronavírus (COVID-10). Coincidentemente, a invenção lembra muito a cápsula utilizada por Sam em Death Strading! Confira o vídeo abaixo demonstrando a invenção:

É interessante ver soluções, que parecem surreais em um jogo, serem reproduzidas para atender às necessidades do nosso cotidiano. A tecnologia nos impressiona cada vez mais e nos faz acreditar que tudo é possível. Tudo está evoluindo rapidamente e mal estamos conseguindo acompanhar tantas transformações simultâneas.

O que achou das invenções criadas pelos asiáticos? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!