Hoje temos um vídeo um pouquinho diferente aqui no canal. Ao invés de testarmos um celular em vários jogos, vamos testar um jogo em vários celulares. Acontece que finalmente saiu um jogo novo para a gente testar aqui no canal Roda Liso: é o Garena Delta Force, um FPS mobile disponível para Android, IOS e também no PC.

O game foi lançado essa semana e chega com dois modos diferentes de jogo: o principal é o "Modo Conquista", onde times de até 48 jogadores lutam para conquistar objetivos num mapa enorme, com veículos e terreno destrutível.

O outro modo é o "Zona de Risco", onde o game se transforma num Extraction Shooter gratuito de celular, onde você foca em conseguir o máximo de loot possível sem morrer no final.

O foco principal do canal Roda Liso é testar a performance dos celulares nos jogos, e é isso que vamos fazer hoje. Eu separei na mesa 5 celulares diferentes, começando pelo aparelho mais potente, até chegar no celular mais fraco. Será que o Garena Delta Force lançou bem otimizado?

REDMAGIC 9S Pro

Começando a lista com um dos melhores celulares que já testamos aqui no canal, o REDMAGIC 9S Pro.

.
Ficha técnica do REDMAGIC 9S Pro

Por ser um celular gamer, pode apostar que a REDMAGIC colocou um super processador aqui dentro: trata-se do Snapdragon 8 Gen 3 Leading Version - uma versão overclockada do 8 Gen 3. Ele vem também com 16 GB de memória RAM e um sistema de refrigeração ativo dentro da estrutura. Se esse celular não conseguir rodar liso, nenhum consegue.

Nas configurações, eu optei pelos gráficos em "HD" com a taxa de frames nos "120". Essa é a melhor combinação para quem quer a melhor qualidade possível sem sacrificar a fluidez.

REDMAGIC 9S Pro no Garena Delta Force
REDMAGIC 9S Pro no Garena Delta Force

O meu modo favorito é o "conquista", então é nesse modo que vamos começar testando. Vocês podem ver que, mesmo com 48 jogadores simultâneos, gráficos muito bonitos e vários efeitos de partículas na tela, o REDMAGIC dá conta de rodar com 120 FPS cravado e 100% de estabilidade, tanto no contador Gamebench quanto no do próprio celular. É impressionante ver um jogo tão pesado rodar sem micro-travadas ou super-aquecimento.

O REDMAGIC 9S Pro recebe o selo "Roda Competitivo" no Garena Delta Force. Eu fiquei muito impressionado com a fluidez geral do jogo, não só de performance, mas também da movimentação e animações. Vamos ver se continua assim nos celulares intermediários.

POCO X6 Pro

O POCO X6 Pro é um dos melhores celulares para jogos já lançados. O nosso modelo tem o processador Dimensity 8300 Ultra da Mediatek e 8GB de memória RAM. Esse celular surpreendeu muitos pelo custo benefício oferecido. O preço é de um celular intermediário, mas a performance bate de frente com celulares muito mais caros.

.
Ficha técnica do POCO X6 Pro

Nesse aparelho, eu testei o Garena Delta Force com gráficos no modo "padrão" e taxa de frames em 90 - que é o máximo permitido.

Dessa vez, eu decidi jogar uma partida do modo "Zona de Risco". Aqui o objetivo é pegar o máximo de loot sem morrer. Depois de extrair com segurança, você pode vender esse loot e usar para comprar armas, munição e equipamento para a próxima partida. Se você já jogou algum outro FPS de extração, aqui funciona basicamente da mesma forma, com algumas pequenas diferenças. Uma mudança que eu notei é que eles tiraram a mecânica de carregadores das armas, deixando mais fácil a organização de munição no inventário.

POCO X6 Pro no Garena Delta Force
POCO X6 Pro no Garena Delta Force

Quanto à performance, vocês estão vendo na tela. Foram 90 frames de média com 99% de estabilidade. Assim como no celular mais caro, aqui no POCO X6 Pro eu não encontrei quaisquer travamentos ou algo do tipo. É muito bom jogar um game de FPS onde a performance não cai quando você começa o tiroteio. O X6 Pro recebe o selo "roda competitivo" no Garena Delta Force.

Samsung Galaxy A56

O celular seguinte nem chegou a ser testado ainda no canal, mas já marca presença aqui no Garena Delta Force. Estou falando do Galaxy A56, o queridinho da Samsung que promete atropelar todos os intermediários das outras marcas. Ele tem o processador Exynos 1580 fabricado pela própria Samsung e 8 GB de memória RAM.

.
Ficha técnica do Galaxy A56

Testamos com os gráficos no modo "padrão" e taxa de frames no "Ultra".

Voltando ao meu modo favorito, o "conquista". Dessa vez, eu tentei jogar um pouco de sniper, já que esse mapa tem partes abertas, facilitando o combate de longa distância. Acontece que eu sou muito ruim de mira e também estava gravando, então não consegui acertar nada e voltei a jogar com o operador de antes.

Galaxy A56 no Garena Delta Force
Galaxy A56 no Garena Delta Force

Quanto a performance, mesmo jogando com as mesmas configurações gráficas do POCO X6 Pro, o Galaxy A56 ficou com desempenho limitado a 50 frames de média com 99% de estabilidade. O jogo continua muito bom de jogar assim, mas comparado aos 90 frames do POCO, eu notei uma diferença considerável de fluidez ao jogar nesse celular com processador Exynos.

Considerando que a principal diferença do A56 em relação ao antecessor A55 é a melhoria de performance, eu honestamente esperava um resultado melhor desse celular.

Mesmo assim, acima de 45 frames é selo "Roda Liso" para o novo Galaxy A56.

Motorola Moto G85

Saindo dos intermediários e chegando nos celulares de entrada, vamos começar com um dos que eu mais gosto, o Moto G85 da Motorola. Ele tem um processador bem básico, o Snapdragon 6S Gen 3 da Qualcomm. Já na memória RAM, continuamos com 8 GB.

.
Ficha técnica do Moto G85

Já que esse é um celular com processador fraco, testamos com os gráficos no "suave", mas a taxa de frames permanece no "Ultra".

Eu sempre gosto de testar os limites dos celulares baratinhos, afinal, a maioria das pessoas não tem um REDMAGIC gamer com RGB ou um celular parrudo como o POCO X6 Pro.

Muitos de nós jogamos com um aparelho como o Moto G85, um celular completo, mas que economizaram no processador.

Motorola Moto G85 no Garena Delta Force
Motorola Moto G85 no Garena Delta Force

Mesmo assim, o desempenho dele foi praticamente igual ao do Galaxy A56 - a diferença é que no Moto G testamos com gráficos no mínimo, enquanto no Galaxy eu deixei no médio. Infelizmente, o jogo não permite que a gente desbloqueie a taxa de frames, o que acaba impedindo o Moto G de alcançar números acima dos 50 frames. A boa notícia é que eu já mandei mensagem pro pessoal da Garena e eles disseram que estão analisando vários celulares diferentes no momento, verificando se faz sentido desbloquear mais FPS para alguns modelos.

De qualquer forma, o Moto G85 mandou muito bem e ficou com o selo "Roda Liso" no Garena Delta Force.

Xiaomi Redmi Note 14 5G

Por último, testamos também o Redmi Note 14 5G. Esse celular entra na categoria de entrada, já que vem com um processador bem simples, o Dimensity 7025 Ultra da Mediatek. Entretanto, assim como praticamente todos aparelhos da nossa lista, também tem 8GB de memória RAM.

.
Ficha técnica do Redmi Note 14 5G

Eu queria jogar com as mesmas configurações do Moto G85, mas a taxa de quadros ficou limitada em "alta", não desbloqueou o "Ultra".

Dessa vez eu joguei com o operador "Stinger", que é um personagem mais focado em suporte. Mesmo assim, se você quiser correr no meio de todo mundo e tacar o louco, também funciona, já que ele tem uma habilidade auto-cura bem forte.

Xiaomi Redmi Note 14 5G no Garena Delta Force
Xiaomi Redmi Note 14 5G no Garena Delta Force

Agora, na performance, o nosso Redmi Note 14 5G ficou limitado pelas configurações, marcando 40 frames de média com 100% de estabilidade. Considerando que esse é um dos piores celulares para jogos que já testamos, eu honestamente esperava um resultado bem pior que esse aqui no Garena Delta Force. Eu não sei qual bruxaria os desenvolvedores fizeram, mas o game está muito bem optimizado, até mesmo nos celulares mais simples.

Por incrível que pareça, o Note 14 5G recebe o selo "Roda".

Conclusão

E aí, o que vocês tão achando do Garena Delta Force? Eu curti muito testar ele nos celulares, já que, além de rodar com estabilidade perfeita até em aparelhos de entrada, o game libera o modo de 90 e 120 FPS nos celulares topo de linha.

No quesito gameplay, o jogo foi lançado essa semana e eu ainda não tive tempo de upar muito, mas até agora, me chamou bastante atenção a quantidade de operadores disponíveis já no lançamento do jogo. Eu joguei até agora com o D-Wolf, Stinger, Sheperd e Luna. De todos, o que eu mais gostei de jogar foi o Stinger - a habilidade de cura dele é muito boa, tanto para você, quanto para os aliados. Eu vi bastante gente jogar com a Luna, e para quem gosta de snipar de longe, é uma operadora que já está disponível desde o lvl 1.

Garena Delta Force tem vários operadores diferentes para jogar
Garena Delta Force tem vários operadores diferentes para jogar

Outra coisa que fez eu me interessar muito no game foi a customização das armas. Eu fiquei um bom tempo só explorando as opções disponíveis para a arma inicial.Tem luneta, coronha, cano, silenciador, laser - dezenas de opções para deixar a arma do seu jeito, tanto as primárias quanto as secundárias.

A customização de armas no Garena Delta Force é gigante
A customização de armas no Garena Delta Force é gigante

Se você se interessou pelo jogo, eu vou deixar o link para baixar aí na descrição e também no comentário fixado, assim você fortalece o canal Roda Liso para que a gente continue trazendo conteúdos de qualidade como esse aqui.