Hoje, foi anunciado pela Kojima Productions que o porte de Death Stranding para PC terá seu lançamento adiado. Inicialmente, o jogo estava programado para estrear no dia 2 de junho nas plataformas de distribuição de games digitais Epic Games Store e Steam. Entretanto, devido ao trabalho forçado dos funcionários em suas casas por consequência dos surtos de Coronavírus (COVID-19), o estúdio decidiu atrasar o lançamento do título para a plataforma.

De acordo com a Kojima Productions, a demanda atual de trabalho no Home Office de seus funcionários somado ao fechamento temporário do escritório do estúdio, acabou atrasando o lançamento de Death Strading para PC. Confira abaixo a postagem feita na rede social Twitter com o comunicado dos desenvolvedores do jogo:

"Após o fechamento temporário da KOJIMA PRODUCTIONS, tivemos que adiar o lançamento do PC de DEATH STRANDING para 14 de julho de 2020, para permitir mais tempo de desenvolvimento em meio às atuais ordens de trabalho em casa. Obrigado a todos pela paciência e apoio contínuo!"

Death Stranding já ganhou diversos prêmios desde o seu lançamento para Playstation 4, como Game Developers Choice, DICE e BAFTA. Mesmo com os prêmios, vale a pena reforçar (por experiência própria com o título): é um jogo recomendadíssimo, que traz muitas emoções, surpresas e desafios, mas exige um pouco de paciência e sabedoria para contemplar o que o jogo quer mostrar (confira a análise de Death Stranding aqui).

Loja de produtos oficiais de Death Stranding

Sim, existe uma loja oficial dedicada a produtos de Death Stranding, onde há itens como, por exemplo, uma edição especial do Apple Watch, um boné da Bridges, camisetas de diversos modelos, broches, chaveiros, capinhas para celular, agasalhos e o colar Qpid. Vale a pena dar uma olhada caso você seja fã de Death Stranding. Acesse o site aqui e confira a grande variedade de produtos baseados neste game que ganhou tantos prêmios.

Death Stranding foi lançado no dia 8 de novembro do ano passado e inicialmente chegou como exclusivo para o console Playstation 4.