Assim como houve em março, mais uma vez os jogos gratuitos do mês seguinte para assinantes da PS Plus foram vazados. A informação oficial geralmente é publicada no Playstation Blog, mas de acordo com o usuário "Adookah" do fórum ResetEra, os games que serão disponibilizados na Playstation Plus em maio serão Dying Light e Dark Souls Remastered.

Vazamento de informações no ResetEra

No último domingo, o usuário "Adookah" postou no fórum ResetEra a seguinte mensagem:

"Meu amigo me enviou essa foto, não sabe de onde ele a tirou"

Logo abaixo desta mensagem, foi anexado uma imagem do banner dos próximos jogos que teoricamente virão neste mês de maio para os assinantes da PS Plus. A arte é bem convincente e parece ser oficial, mas sempre é bom tratar informações assim, com certa cautela.

Como funciona a PS Plus

A PS Plus é um serviço pago oferecido para os jogadores dos consoles da Sony que dá o direito de jogar o multiplayer online, descontos em jogos, jogos grátis todo mês e itens exclusivos. No mês que vem, em maio, estarão disponíveis de forma gratuita os títulos Dying Light e Dark Souls Remastered, se a imagem divulgada realmente for real.

Sobre os jogos que serão disponibilizados para os assinantes da PS Plus em maio

Desenvolvido pelo estúdio polonês Techland, Dying Light foi anunciado no ano de 2013 e lançado no ano de 2015 para as plataformas Playstation 4, Xbox One e PC. Trata-se de um jogo do gênero survive em primeira pessoa, onde o enredo gira em torno de Kule Crane, um agente secreto que foi enviado para se infiltrar em uma zona de quarentena na cidade chamada Harran. O game é estilo mundo aberto e possui combate com armas e parkour, além de possuir um modo multiplayer assimétrico e um modo cooperativo com até 4 jogadores.

Dark Souls foi originalmente lançado no ano de 2011 para as plataformas Playstation 3, Xbox 360 e PC. Desenvolvido pelo estúdio FromSoftware, o game se assemelha muito ao título Demon's Souls e chegou a receber diversos elogios da crítica especializada, onde se dizia que era um dos maiores jogos de todos os tempos, onde se elogiava desde o nível do combate, até o design e narrativas utilizadas. Porém, por ser um jogo um tanto quanto difícil, acabou recebendo críticas mistas.

Dark Souls fez tanto sucesso, que ganhou uma versão remasterizada para PS4, Xbox One e PC em 2018, o Dark Souls Remastered.

Vídeo incorporado do YouTube