Final Fantasy VII Remake vende 3,5 milhões de cópias em 3 dias

Confira o impressionante número de vendas que Final Fantasy VII obteve em apenas 3 dias. Há comparações com outros jogos famosos como God of War e Marvel's Spider-Man.

Banner número de cópias vendidas de Final Fantasy VII Remake
Banner número de cópias vendidas de Final Fantasy VII Remake

Como todos já esperavam, Final Fantasy VII Remake (FFVII Remake) obteve vendas excelentes no mundo todo. De acordo com o estúdio Square Enix, responsável pelo desenvolvimento do jogo, foram vendias 3,5 milhões de cópias em apenas 3 dias após sua estreia no dia 10 de abril. Lembrando que este número inclui vendas de mídias físicas e digitais.

Este número apresentado pela desenvolvedora de FFVII Remake impressiona, se levarmos em conta a situação atual em que estamos vivendo, onde muitas regiões do mundo estão em quarentena devido aos surtos cada vez maiores de Coronavirus (COVID-19). Para ter uma referência, Final Fantasy XV obteve aproximadamente 5 milhões de unidades vendidas no mesmo período de tempo, entretanto não precisou enfrentar falta de estoque ou lojas fechadas, além de não ser um game exclusivo do Playstation 4.

Vendas de Final Fantasy VII Remake comparada a outros exclusivos para PS4

Para tentar aproximar mais de Final Fantasy VII Remake, vamos comparar com outro exclusivo como God of War, que conseguiu vender 3,1 milhões de cópias em seu lançamento. Ainda podemos comparar com o exclusivo para PS4 mais vendidos de todos os tempos, o Marvel's Spider-Man, que obteve 3,3 milhões de cópias vendidas. Entretanto, estes números são baseados em vendas e não em remessas, portanto, ainda não dá para ter certeza se FFVII Remake será o novo campeão de vendas do Playstation 4.

Será interessante observar o desempenho que o remake de Final Fantasy VII terá daqui em diante. É certo que o game já provou ter qualidade o suficiente para arrebatar a muitos com seus gráficos e jogabilidade. Eu pessoalmente acredito que as vendas só tenderão a crescer consideravelmente daqui para frente, até porque muitos fãs ainda não compraram por motivos de falta de dinheiro ou estoque baixo nas lojas (no caso de mídias físicas).

Confira abaixo o trailer de Final Fantasy VII Remake:

Não deixe de ler as matérias sobre Final Fantasy abaixo:

Acer Nitro 5: Não compre sem ver esse vídeo!

Comentários
Minha foto
Insira um comentário