Durante uma entrevista realizada pelo site GamesRadar com o produtor de Cyberpunk 2077, Richard Borzymowski foi revelado que o game terá um mapa um pouco mais curto que o de The Witcher 3, porém com uma densidade muito maior, com mais nuances.

De acordo com Richard, se o usuário realizar a comparação dos quilômetros do cenário, irá notar uma pequena diferença entre os dois ambientes, entretanto a densidade do conteúdo irá ser maior no jogo do estúdio da CD Projekt Red. Além disso, foi dito que a cidade do jogo, Night City, possuirá um papel essencial no universo de Cyberpunk, consequentemente necessitou ser mais densa, enchendo o ambiente de vida.

Mike Pondsmith, criador do jogo de RPG de mesa Cyberpunk 2020 e consultor do estúdio CD Projekt Red, postou um comentário no Reddit revelando sobre a aparência da cidade do jogo Cyberpunk 2077, onde cita os municípios do Rio de Janeiro e de São Paulo como semelhantes ao que é encontrado no game.

"Eu realmente amo o Rio e São Paulo. Tenho muitos amigos nas duas cidades. Mas isso não me cega ao fato de que ambas são cidades perigosas. Lembro-me de quando eu estive da última vez no Rio, liguei o noticiário da TV local e vi as gangues de uma favela local lutando contra a Polícia Militar com lança-foguetes. Não fica mais Cyberpunk do que isso".

Cyberpunk 2077

A cidade onde giram os principais acontecimentos do jogo, Night City, possui no total 6 distritos, onde o jogador poderá transitar entre eles sem a necessidade de telas de loading. Além deste ambiente do game, teremos, de acordo com a entrevista feita pelo site GameRadar, uma grande quantidade de detalhes não revelados ainda e ainda há algo interessante que foi citado, sobre a possibilidade do player "zerar" Cyberpunk 2077 sem matar ninguém.

Semana que vem será feito uma live onde serão revelados mais detalhes sobre Cyberpunk 2077 que somará cerca de 15min ao total. O game será lançado no dia 16 de abril de 2020 para as plataformas Playstation 4, Xbox One, Google Stadia e PC.

Fonte: GamesRadar