A desenvolvedora de Cyberpunk 2077, a CD Projekt RED, exibiu durante a E3 2019 um trailer que chamou muito a atenção onde o ator Keanu Reaves (famoso pelas atuações em filmes como, por exemplo, Matrix e Jhon Wick) aparece ao final como um dos personagens do jogo. Porém, os fãs ansiavam por mais durante o evento, muitos queriam ter a oportunidade de conferir um gameplay do jogo, entretanto a produtora do game informou que não tem a intenção, por agora, de liberar uma demonstração de gameplay.

Mas as notícias acerca do projeto de Cyberpunk 2077 não pararam por aí. A fabricante de placas gráficas NVIDIA e o estúdio CD PROJEKT RED anunciaram recentemente uma parceria para aprimorar o game Cyberpunk 2077. A novidade é a implementação da tecnologia ray tracing real time no game para elevar mais ainda a experiência de jogo dos usuários.

O Ray Tracing é um tipo de processamento gráfico avançado utilizado para dar melhores efeitos através da renderização mais realista do comportamento físico da luz mostrando reflexos nos objetos de maneira mais realista. As placas de vídeo NVIDIA RTX possuem núcleos de processadores especificamente projetados para acelerar o ray tracing garantindo dessa forma o processamento do ray tracing em tempo real.

Parceria entre NVIDIA e CD Projekt RED
Parceria entre NVIDIA e CD Projekt RED

Segundo Adam Badowski, chefe do estúdio CD Project Red:

O ray tracing nos permite retratar de forma realista como a luz se comporta em um ambiente urbano lotado. Graças a essa tecnologia, podemos adicionar outra camada de profundidade e verticalidade à já impressionante megacidade em que o jogo acontece"

Cyberpunk 2077 é uma história que ocorre em mundo aberto ambientado em uma cidade chamada Night City. O game é uma adaptação do jogo de tabuleiro Cyberpunk e Cyberpunk 2020 lançados respectivamente no ano de 1988 e 1990. É um jogo que lembra muito a obra japonesa Ghost in the Shell lançada em 1989 por Masamune Shirow onde também existe um ambiente futurista onde as pessoas possuem diversas modificações corporais.

O jogo tem data de lançamento para dia 16 de abril de 2020. É um jogo muito aguardado pelo fato do estúdio CD Projekt Red ter produzido a série do game The Witcher que obteve muito sucesso nas vendas e muitos elogios.

Veja abaixo o novo trailer de Cyberpunk 2077: