Quando Cyberpunk 2077 foi apresentado da E3 2019, não havia sinal de suporte para o serviço de streaming de jogos Stadia, do Google.

O jogo atraiu massivamente os gamers, entre o apelo significativo dos visuais "cyberpunk" que o jogo oferece e a inclusão de Keanu Reeves como um dos personagens.

Os fãs pediram ao Google e ao CD Projekt Red para disponibilizar o Cyberpunk 2077 no Stadia desde que os dois foram apresentados.

E foi nessa manhã, durante o segundo evento Stadia Connect, o CD Projekt Red confirmou que o Cyberpunk 2077 estará disponível para o Google Stadia em 2020.

Os membros do CD Projekt Red discutiram como a Stadia tornará seus jogos mais acessíveis aos jogadores do que nunca.

"Algo como Stadia realmente permite que mais pessoas experimentem nossas histórias. Todo mundo experimenta a mesma história incrível, missões e locais."

Vídeo incorporado do YouTube

"É um jogo que exige muito do dispositivo, mas com o Stadia você pode jogá-lo, mesmo não tendo o dispositivo ideal."

A ideia é excelente, ter a oportunidade de jogar alguns dos títulos mais aguardados do ano em um PC sem as configurações ideais, mas eu ainda tenho minhas dúvidas como o Stadia efetivamente funcionará.

No exterior, possivelmente os usuários da plataforma de games on-line do Google não tenham problemas, mas aqui no Brasil, onde os valores dos planos de banda larga são altos e as empresas acumulam reclamações sobre a qualidade do serviço, o Google Stadia teria uma barreira grande a ser ultrapassada.

Sabemos que a Google tem tecnologia para tratar tais contratempos, mas o ideal é que tivéssemos uma infraestrutura sem problemas para utilizar plenamente os novos serviços e tecnologias.