Um dos jogos mais esperados dessa geração de consoles, o Cyberpunk 2077 que está em desenvolvimento pela CD Projekt Red, acaba de ser adiado por mais 5 meses. A notícia vem direto da desenvolvedora com uma nota publicada diretamente pelo Twitter.

A notícia vem como uma decepção para vários fans, que já esperam ansiosos pelo lançamento do jogo que promete ser o maior e mais complexo já feito até o momento.

A nota oficial vem diretamente do Co-Fundador e do Diretor de Estúdio da CD Projekt Red, e acaba por coincidir com o adiamento do lançamento de Final Fantasy 17, ou FFVII, que também foi adiado para o dia 10 de Abril deste ano, quando que a data anterior era dia 3 de Março, então pelo menos um mês a mais.

A nota da empresa traduz o seguinte:

"Nós temos notícias importantes em relação a data de lançamento de Cyberpunk 2077 e que gostaríamos de compartilhar com vocês.

Cyberpunk 2077 não alcançará a janela de lançamento de Abril e nós estamos adiando o lançamento para o dia 17 de Setembro de 2020.

Nós atualmente estamos no estágio em que o jogo está completo e jogável, mas ainda há trabalho para ser feito. Night City é massiva - cheia de histórias, conteúdo e lugares para visitar, mas por causa da grande escala e complexidade de tudo, nós precisamos de mais tempo para terminar testes de jogo, correções e polimentos. Nós queremos que Cyberpunk 2077 seja o nosso Conquista Coroada para essa geração e adiar o lançamento vai nos dar os meses preciosos que precisamos para fazer o jogo ficar perfeito.

Aguarde por atualizações mais regulares sobre o progresso do desenvolvimento enquanto chegamos cada vez mais perto da data de lançamento.

Nós estamos muito ansiosos para ver vocês em Night City, obrigado pelo suporte contínuo!"

  • Marcin Iwinski - Co-Fundador
  • Adam Badowski - Diretor do Estúdio
Cyberpunk 2077
Cyberpunk 2077

Após o anúncio, muitos fans ficaram irritados e reclamaram em vários fóruns e notícias, mas não podemos deixar de reconhecer o esforço e a dedicação que a desenvolvedora tem trazido nos seus últimos lançamentos, que incluem The Witcher 3: Wild Hunt. Um dos maiores jogos da década e que ganhou o prêmio Game of The Year (GOTY), o maior prêmio da indústra de jogos eletrônicos.