The Witcher 3 junta-se a uma lista crescente de jogos mais antigos que estão encontrando uma nova vida no Nintendo Switch, títulos como Skyrim, LA Noire, Dark Souls, Diablo 3 e mais recentemente, Dragon's Dogma.

The Witcher 3 chegará em "edição completa", para que os jogadores tenham acesso ao jogo básico, bem como a várias expansões subseqüentes.

O jogo foi revelado para o Nintendo Switch, durante a E3 2019, a CD Projekt Red confirmou que o jogo rodará em 720p com resolução dinâmica no modo dock (TV) e em 540p fixo no portátil.

Além disso, o canal Cycu1 fez uma comparação do trailer do jogo com a versão de PS4.

Sem dúvidas, por se tratar de um RPG de mundo aberto extremamente ambicioso até mesmo para o PS4 e Xbox One, o Nintendo Switch teve que passar por algumas adaptações no que diz respeito a qualidade para rodar no Switch: afinal, se trata de um portátil mais fraco que outros consoles atuais por conta de sua portabilidade. Entretanto, o resultado parece extremamente satisfatório.

A resolução é o fator mais visível em um primeiro momento, mas há redução de qualidade nas texturas e modelos, como é possível ver no esqueleto pendurado logo no começo do vídeo acima comparando as duas versões.

 

Se você possui o portátil na Nintendo, você poderá jogar The Witcher 3 em breve. A promessa é que o jogo esteja disponível até o final do ano e, você pode reservar o mesmo aqui.