Sony tem intenções de lançar alguns de seus títulos para outras plataformas, como o PC

Recentemente a Sony anunciou a compra do estúdio independente Insomniac Games. Porém, os anúncios não pararam por aí, e durante a Gamescom a empresa anunciou sua intenção de lançar alguns de seus títulos para outras plataformas.

Por Games Pular para comentários
Sony tem intenções de lançar alguns de seus títulos para outras plataformas, como o PC

Recentemente a Sony anunciou a compra do estúdio independente Insomniac Games, responsável pelo desenvolvimento do famoso jogo Marvel’s Spider-Man, para se manter competitiva no mercado. Porém, os anúncios da desenvolvedora japonesa de jogos não pararam por aí, e durante a Gamescom, que iniciou oficialmente ontem, foi anunciado pela empresa a intenção de lançar alguns de seus títulos para outras plataformas.

Durante uma entrevista, o presidente da Sony’s game studios worldwide, Shawn Layden, declarou que os títulos exclusivos da Playstation ainda farão parte da estratégia da empresa, porém alguns jogos (principalmente títulos desenvolvidos para serem jogados no PC) podem ter uma distribuição mais ampla.

Shawn disse:

"Devemos apoiar a plataforma PlayStation - isso não é negociável. Dito isso, você verá no futuro alguns títulos saindo da minha coleção de estúdios que podem precisar se inclinar para uma base instalada mais ampla."

Shawn Layden

Atualmente a Sony é detentora de 14 estúdios desenvolvedores de jogos ao redor do mundo, possuindo dessa forma uma grande capacidade para produzir títulos exclusivos. Ou seja, há uma grande possibilidade de termos vários jogos saindo da plataforma Playstation para outras como o PC, que mencionado acima.

O que você achou sobre a notícia? Quais são as suas expectativas quanto aos possíveis lançamentos? Comente abaixo!

Fonte: Bloomberg

Compartilhe com seus amigos:
Vitor Valeri
Vitor Valeri Fundador dos canais "Fones High-End" nas principais redes sociais e hobbysta de fones de ouvido há 10 anos, hoje é responsável pela redação sobre a temática juntamente com games (outra paixão). Formado em Saúde Coletiva, anda sempre em busca de inovação e conhecimento.
FACEBOOK // INSTAGRAM: @vitor_valeri // TWITTER: @Vitor_Valeri
Quer conversar com o(a) Vitor, comente:
Carregar comentários
Últimas notícias de Games