Junto com o pré-evento da Gamescom, o Opening Night Live, a Sony decidiu fazer um grande anúncio, a compra do estúdio Insomniac Games, que se torna agora o décimo quarto estúdio interno da empresa japonesa. Não foram divulgados os valores da aquisição, que ainda não foi completada.

O presidente da Sony Interactive Entertainment Worldwide Studios, Shawn Layden, em comemoração à aquisição da empresa, disse:

"A Insomniac Games é um dos estúdios de desenvolvimento mais aclamados do setor e seu legado de narrativa e jogabilidade best-in-class é incomparável. Temos desfrutado de uma forte parceria colaborativa com o estúdio por muitos anos e estamos entusiasmados em recebê-los oficialmente na família Worldwide Studios. A adição da Insomniac Games ao SIE WWS reitera nosso compromisso de desenvolver experiências de jogos de classe mundial que só podem ser encontradas na plataforma PlayStation."

O fundador e CEO da Insomniac Games, Ted Price, também se mostrou empolgado com a aquisição, dizendo:

"Juntar-se à família WWS dá à Insomniac ainda mais oportunidades de alcançar nossa visão de estúdio de fazer impressões positivas e duradouras na vida das pessoas. Desfrutamos de um relacionamento especial com o PlayStation praticamente desde o início. Nossa parceria amplifica nosso potencial, e o Homem-Aranha da Marvel foi uma prova disso. Estamos felizes em dar o próximo passo em nosso crescimento ao lado de nossos parceiros de longa data da WWS. Acima de tudo, estamos ansiosos para oferecer novas experiências para nossos fãs."

Marvel’s Spider-Man

O estúdio da Insomniac foi fundado no ano de 1994 com o nome de Xtreme Software by Price. Até hoje o estúdio tem sido independente, mesmo sendo conhecido como desenvolvedor de franquias que estrearam com exclusividade para a plataforma Playstation, como Ratchet & Clank, Spyro the Dragon e Resistance. Exemplos de títulos que não são exclusivos da Playstation são Edge of Nowhere (2016) e Stormland que sairá para o Oculus Rift.

O maior projeto, não exclusivo da Sony, do estúdio foi o jogo Sunset Overdrive que inicialmente foi lançado com exclusividade para Xbox e posteriormente saiu para PC. Já o título mais recente desenvolvido pela empresa foi o famoso jogo de ação Marvel’s Spider-Man, lançado no ano passado para PS4. A Sony chegou a vender mais de 13,2 milhões de cópias do super-herói da Marvel no mundo.

Assim que a compra do estúdio for fechada, a equipe que realiza o gerenciamento da Insomniac irá continuar o seu trabalho em conjunto com o estúdio interno da Sony em San Mateo.

Fonte: polygon